quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Polícia Militar prende dois suspeitos de participação em assalto à agência dos Correios em Dom Cavati

imageA Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de participação em um roubo contra a agência dos Correios ocorrido na manhã dessa terça-feira (11), em Dom Cavati. Um policial militar foi baleado pelos bandidos durante o assalto.


imageO Sargento Aroldo Andrade foi atingido por um tiro de raspão na cabeça e outros dois disparos acertaram o colete à prova de balas. O jornalismo do Super Canal entrou em contato na manhã dessa quarta-feira (12) com a delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, para onde foram levados, e os dois suspeitos ainda estavam sendo ouvidos pelo delegado.

Os suspeitos foram presos na região de São Simão do Rio Preto, em Simonésia. Segundo informações preliminares da PM, um deles foi visto por testemunhas descendo do veículo Fiat Strada utilizado no crime e estava sangrando com um ferimento na boca, fato que gerou a suspeição de populares. O outro foi preso por tráfico de drogas, com uma arma de fogo e dinheiro, o que levantou a suspeita da polícia sobre a possibilidade de participação dele no roubo, dada a versão apresentada e circunstâncias. Contra ele também havia um mandado de prisão em aberto.

Sargento se recupera bem

Na tarde de terça (11), o Sargento Aroldo Andrade foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada do projétil alojado em sua cabeça. Segundo informações de familiares, após a cirurgia o policial foi levado para a UTI, onde deverá permanecer por alguns dias em observação. O seu estado de saúde é estável. Ele está consciente e houve êxito no procedimento cirúrgico, conforme informado pela equipe médica do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, a familiares.

Horas antes da cirurgia, o Sargento Aroldo chegou a gravar um áudio a amigos e familiares. O policial destacou que estava bem, agradeceu a Deus pela vida e aos amigos pelas orações, ressaltando que logo estaria de volta ao trabalho.

O roubo

A agência dos Correios, na Rua Novo Horizonte, no Centro de Dom Cavati, foi assaltada na manhã dessa terça-feira (11). Cinco homens armados chegaram ao local e renderam as vítimas. Os assaltantes fugiram numa picape Fiat Strada com cabine dupla de cor prata, com placas, HLW-4112, de Piedade de Caratinga. De acordo com a PM, a picape foi roubada no último dia 3 de outubro.

O sargento Aroldo se deslocava para assumir serviço no quartel de Dom Cavati, quando foi acionado por populares que relataram que a agência dos Correios estava sendo assaltada. O policial militar foi próximo ao local para averiguar a situação, porém, antes de chegar, foi alvejado por três disparos, sendo um de raspão na cabeça e dois no tronco, que atingiram o colete à prova de balas.

O militar foi socorrido por populares e levado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. As armas do militar e do vigilante da agência foram levadas pelos criminosos.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.