sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Polícia Civil realiza operação e detém cinco suspeitos de participação no roubo do malote da farmácia Indiana em Caratinga

São também suspeitos de participação em outros três roubos na região

image

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Regional de Caratinga, realizou na manhã de quinta-feira (6), a operação “Fim de Festa”, que terminou com a prisão de cinco suspeitos.

 

Entre os suspeitos detidos, estão Victor Matheus Souza, Gustavo Barboza Fernandes, vulgo “Gringo”, André Abreu e Igor Felipe. Conforme o delegado Almir Lugon, as investigações apontaram a participação dos investigados no crime de roubo praticado contra a farmácia Indiana no dia 8 de agosto deste ano. Foi levado um malote contendo R$ 53 mil.

Segundo a Polícia Civil, os investigados são suspeitos de integrar uma organização criminosa, juntamente com outros indivíduos, os quais realizavam o monitoramento de entrega de malotes de empresas que movimentam grandes quantias na cidade.

De acordo com a Polícia Civil, após o monitoramento e verificação de como a empresa atuava na destinação do malote até o banco, eles se reuniam e decidiam o modo como iriam efetuar o roubo, realizando a abordagem com o emprego de arma de fogo, sabendo exatamente como a empresa agia, o que facilitava o crime. Existem indícios de participação dos investigados em outros três roubos na região.

A operação policial recebeu o nome de “Fim de Festa” tendo em vista que os investigados possuem boa posição social e gastam o dinheiro ganho nos roubos com bares, festas, boates, bebidas, roupas de marca e tráfico de drogas.

A polícia descobriu que, após o roubo, alguns dos investigados foram até um shopping da cidade de Ipatinga, onde eles gastaram parte do dinheiro com a compra de roupas de marca, razão pela qual, foi realizada a apreensão de várias roupas na residência dos investigados.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.