terça-feira, 11 de outubro de 2016

Imagem de Nossa Senhora Aparecida desce em procissão pelo Rio Piranga em Ponte Nova

image

Na manhã de domingo (9), a comunidade católica em Ponte Nova viveu um momento especial. Centenas de fiéis puderam acompanhar a procissão fluvial com a réplica da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está em Ponte Nova desde o ultima quarta-feira (5).

 

image

A iniciativa foi da Paróquia de São Sebastião e teve como objetivo chamar a atenção das pessoas para a necessidade de cuidarmos deste grande patrimônio que é o Rio Piranga. “Foi um momento emocionante em que pudemos recordar o encontro da imagem nas águas do rio Paraíba do Sul, no ano de 1717, há quase 300 anos”, afirma o padre Wander Torres, pároco da paróquia de São Sebastião.

Segundo ele, o desejo é que todas as pessoas sintam o carinho de Maria, mãe de Jesus. Queremos caminhar com Maria para chegar até seu Filho Jesus.

A réplica da imagem permanecerá na paróquia de São Sebastião até o próximo dia 11, quando será entregue à paróquia da Santíssima Trindade.

A replica da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi ofertada à arquidiocese de Mariana para comemorar os 300 anos do encontro da imagem nas águas do rio Paraíba do Sul em São Paulo.

Com informações do Portal Unidade Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.