quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Em Manhuaçu, Cici Magalhães comemora vitória e desabafa

image

A Prefeita eleita, Cici Magalhães, comemora vitória em Manhuaçu e desabafa emocionada: "Há 16 anos, exatamente no dia 2 de outubro, eu estava no hospital sentindo dores no nascimento da minha filha e os nossos adversários soltavam foguetes em cima de mim. Eu passei 16 anos, lutando, amadurecendo e pedindo a Deus que me desse essa oportunidade para mostrar que eu não sou o que ficaram falando de mim nesse tempo. Volto para a prefeitura muito mais madura. Nós não temos o direito de errar".

O discurso de Cici Magalhães, ao ser eleita prefeita de Manhuaçu na noite deste domingo, foi marcado por emoção e alegria. Acompanhada do esposo Alexandre Leitão, dos filhos Luigi e Luísa, do vice-prefeito eleito Renato da Banca e do deputado João Magalhães, ela foi carregada pela praça Cinco de Novembro até a estátua do Bandeirante.

Cici Magalhães foi eleita prefeita de Manhuaçu com 14.345 votos, o que corresponde a 41,70% da votação. Em seu discurso, a prefeita eleita disse que foi injustiçada e humilhada nesses anos todos. "Fizeram boletins para me criticar, tentaram me desanimar, mas eu não desisti do meu povo de Manhuaçu, porque tenho amor por Manhuaçu. Eu não sou ficha suja, nunca fui, apenas tentaram me transformar em uma pessoa que eu não era. Eu não vou levar ódio no coração, não vou levar mágoa, absolutamente, isso tudo fica para trás, mas isso vai me fazer ser uma prefeita ainda muito melhor", afirmou.

Ao discursar, ela também lembrou que foi uma campanha em que tudo foi planejado diferente, sem muito barulho e com muita humildade. "A população está cansada de foguetes, carreatas. Nós colocamos o pé na estrada e fomos aos bairros e comunidades. Percorremos todo o município e foi a melhor forma de conhecer os problemas do povo. Vimos de perto o que a nossa população está precisando".

Cici Magalhães admitiu que sabia que seria uma eleição muito disputada, já que havia cinco candidatos muito conhecidos na cidade e enfrentava um prefeito que queria a reeleição e tinha a máquina administrativa a seu favor.

Agradecimento

Em seu agradecimento, ela prometeu honrar cada voto: "Agradeço primeiramente a Deus, ao meu marido Alexandre Leitão, aos meus filhos, enfim todos os meus familiares, ao meu vice-prefeito Renato da Banca, aos 130 candidatos a vereador, aos dez partidos que nos apoiaram e ao meu irmão deputado João Magalhães, que esteve conosco em toda essa caminhada. A presença dele foi fundamental importância".

De uma forma especial, Cici também prestou uma homenagem ao ex-prefeito Eduardo Xavier. "É um saudoso amigo que sofreu mais do que eu, em 2012, quando perdi a eleição. Quero aqui lembrar a memória dele. O ex-prefeito Eduardo Xavier, dois dias antes do acidente em que ele morreu, tinha me visitado e falava comigo que o sonho dele era me ver no cargo de prefeita. Eu dedico também essa conquista à memória do Eduardo e aos familiares dele".

Projetos

Cici Magalhães pontuou ainda que seu compromisso de campanha é ouvir as pessoas para governar, implantando uma gestão moderna, eficiente e, principalmente, participativa em Manhuaçu.

"Eu assumi um compromisso primeiro com Deus de olhar pelas pessoas necessitadas dessa cidade. Vamos governar com muita humildade, de portas abertas, com total transparência", pontuou.

Ela ainda explicou que sabe que enfrentará grandes desafios à frente da prefeitura e irá buscar recursos, emendas de deputados e apoio dos Governos Estadual e Federal.

Renato da Banca

O vice-prefeito eleito Renato da Banca também concedeu entrevista e falou sobre a campanha vitoriosa encerrada neste domingo. Ele lembrou o apoio fundamental de sua esposa Elaine e de sua família, agradeceu o carinho recebido nas caminhadas durante o período eleitoral e garantiu que Manhuaçu vai iniciar uma nova fase de sua história.

"Nossa cidade vai mudar. Nossa caminhada foi à pé, sem dar um litro de gasolina, sem carreatas. Nós mudamos a história de Manhuaçu. As falácias morreram com eles. Hoje existe uma prefeita que vai honrar as mulheres no poder, que tem uma família digna, tem um esposo dedicado, um irmão que já faz muito por Manhuaçu e não vai deixar por menos e temos grandes companheiros que estão ao nosso lado. Obrigado por essa confiança. Nós vamos fazer muito para compensar todo apoio que tivemos", discursou.

João Magalhães

Deputado estadual majoritário em Manhuaçu, João Magalhães, participou ativamente da campanha vitoriosa de Cici Magalhães e Renato da Banca. Neste domingo, durante a comemoração do resultado da eleição, ele reiterou o apoio aos projetos da futura administração.

"Fizemos uma campanha com custo baixo, sem atacar ninguém. Cortamos as carreatas, comícios e fizemos questão de fazer caminhadas e conhecer cada bairro e distrito de Manhuaçu. Eu participei ativamente e conheci cada canto do nosso município. Eu conheci as dificuldades que é governar Manhuaçu", afirmou o deputado.

João Magalhães disse que o lema do governo de Cici e Renato será realmente a participação popular. "Deus nos deu dois ouvidos para justamente ouvirmos mais e falarmos menos. Iremos programar reuniões com as comunidades, ouvir as prioridades. Tem bairro que precisa de um médico, tem distrito de precisa de um calçamento. São necessidades básicas. Sabemos que é impossível atender a todos os anseios e tudo aquilo que a gente gostaria de fazer. No entanto, iremos nos empenhar para atender ao máximo no médio e curto prazo pelo menos amenizar as dificuldades".

Apoio

Segundo o deputado, nesta segunda, Cici Magalhães recebeu telefonema do Governador Fernando Pimentel parabenizando a ela e o Renato da Banca pela vitória e se colocando à disposição de Manhuaçu. "Em Brasília, tenho conhecimento e atuei ao lado do Presidente Michel Temer, enquanto ele era deputado federal, bem como vários ministros, e temos condições de destinar recursos para a cidade. Nós sabemos que grande parte dos recursos são concentrados na esfera federal e vamos nos empenhar, desde agora, para destinar verbas para Manhuaçu".

Com informações de Carlos Henrique Cruz - foto de Jailton Pereira e Marcello Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.