segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Casa em Lajinha servia de esconderijo para quadrilha que assaltou a agência dos Correios em Dom Cavati

polícia militarA Polícia Militar de Lajinha apreendeu diversos produtos de furto e de crimes na tarde de sexta-feira (14). A quadrilha que assaltou a agência dos Correios de Dom Cavati estava mantendo uma casa como apoio, no bairro Monte das Oliveiras.

 

Agora, vários fatos se encaixam. Policiais militares de Lajinha receberam informações dando conta de que um grupo de indivíduos estranhos na cidade estariam frequentando uma casa no Bairro Monte das Oliveiras. O local teria sido escolhido como ponto de apoio para se esconderem após os crimes e para guardar os produtos roubados, além da realização de tráfico de drogas. Na denúncia, em várias ocasiões moradores teriam visto os suspeitos exibindo armas de fogo e grande quantidade de dinheiro.

Com base nessas informações, os policiais começaram a monitorar o local. No domingo, dia 9, os suspeitos fugiram de duas tentativas de abordagem, ocasião em que estavam em um veículo Fiat Strada, cor prata, placa MTW-4112, que foi tomado de assalto na cidade de Caratinga no dia 2/10.

Na terça-feira, o grupo aparece em outra ocorrência. O assalto à agência dos Correios, em Dom Cavati, com o mesmo veículo. Cinco criminosos armados invadiram a agência e renderam os funcionários e o vigia do local. Durante o assalto, um dos bandidos, que estava do lado de fora dos Correios, atirou no sargento que chegava para atender a ocorrência. O militar foi atingindo por um tiro de raspão na cabeça, e outros dois acertaram o colete à prova de balas. Ele foi encaminhado para o hospital de Ipatinga.

Os criminosos fugiram levando dinheiro, mas a quantia não foi divulgada.

Durante a noite e madrugada do dia seguinte, foram presos dois dos cinco criminosos. Segundo a polícia, os dois assaltantes foram presos na zona rural de São Simão do Rio Preto, em Simonésia. Um deles foi visto por testemunhas descendo de um carro e o outro foi preso dentro do veículo.

Lajinha

Durante a tarde dessa sexta-feira, os policiais foram chamados quando um jovem foi visto chegando no imóvel. Outro suspeito foi abordado no local.

Foi preciso um mandado da Justiça de Lajinha para entrar na casa, já que o rapaz não atendia aos chamados da PM.

O garoto de 16 anos foi identificado como irmão de um dos autores do roubo à agência dos Correios. Outro suspeito, morador de Ubaporanga, foi abordado nas proximidades da casa e não conseguiu explicar o que fazia no local.

Com a chegada de parentes e da namorada do menor, que ele ligou enquanto estava escondido na casa, foi confirmada a identificação dos vários envolvidos no roubo da agência dos Correios. Além disso, testemunhas confirmaram que os elementos que aparecem nas filmagens e fotografias são os mesmos que estavam na casa em Lajinha.

No imóvel, a PM apreendeu sete celulares, Playstation, frascos de perfume, tênis, ipod, televisão e outros objetos.

Com informações de Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.