quarta-feira, 5 de outubro de 2016

BOs podem ser registrados via web pela Delegacia Virtual em Minas Gerais

Processo é rápido e facilita registro dos boletins de ocorrência. Perda de documentos e objetos pode ser registrada pela web

imageA Delegacia Eletrônica Virtual registra ocorrências como perda ou extravio de documentos e objetos pessoais ou acidente de carros, dentre outros. O processo, além de oferecer praticidade, ajuda a desafogar as delegacias físicas nas cidades mineiras.

 

O documento emitido é idêntico ao que se adquire em uma delegacia ou companhia da Polícia Militar e tem o mesmo valor.

O registro no site pode ser feito por quem perdeu, por exemplo, o celular, a carteira de identidade ou o cartão de banco. Basta acessar e seguir passo a passo. Isso vale para diversos documentos e objetos, mas o valor do que foi perdido não pode ultrapassar dez salários mínimos. Esse material que sumiu também não pode ser um bem público nem estar relacionado a crimes como furto ou roubo.

Para realizar o registro, acesse o site da delegacia virtual ou os atalhos nos sites do Detran e daPolícia Civil de Minas Gerais. É necessário preencher os formulários que serão apresentados em sequencia na tela. Depois do envio dos dados, a ocorrência passará por uma triagem. Em cerca de cinco minutos será emitida uma mensagem informando o número do Registro de Evento de Defesa Social (Reds) e a explicação de  como acessá-lo no site do Sistema Integrado de Defesa Social para imprimi-lo.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.