sábado, 29 de outubro de 2016

Acusado de tentar roubar celular é imobilizado e preso

Ele alegou que estava armado e exigiu celular; a vítima, um segurança, se atracou com o assaltante

imageUm homem acusado de praticar um roubo teve a ação interrompida pela vítima e foi imobilizado com cordas por populares. João Victor Madeira, de 22 anos, tentou roubar o celular do segurança particular Izidro Edson Ferreira Santos, de 45 anos, na Rua Flamboyant, bairro Vale Verde, em Timóteo.



O segurança informou que ele estava sentado na calçada de casa com o celular nas mãos e viu que João Victor pilotava uma moto CG Titan com a placa tampada. Izidro diz que desconfiou do comportamento, mas continuou na calçada e, em seguida, foi abordado pelo motoqueiro.

Segundo a vítima, o jovem criminoso simulou portar uma arma por baixo da camisa. Sem se intimidar, a vítima entrou em luta corporal com João Victor. O segurança conseguiu fazer a imobilização e vizinhos o auxiliaram com uma corda.

Logo em seguida, a PM foi acionada e as partes foram ouvidas. O suspeito desmentiu a versão da vítima e afirmou que Izidro tinha assediado sua companheira. “Esse cara pra mim é um safado. Não fui roubar, nem armado eu estava. Fui de cara limpa para tirar satisfação porque ele mexeu com minha mulher”, assegura o João Victor.

Mas, policiais militares informaram que João Victor é contumaz na prática de vários crimes, inclusive, roubos a mão armada. A PM também alerta para os riscos de reagir contra assaltos. “Felizmente nesta ocasião a população conseguiu deter o suspeito, porém poderia ter sido fatal caso ele estivesse com uma arma”, ressalta sargento Viana.

Tanto o segurança quanto o acusado da tentativa de roubo tiveram escoriações leves devido ao confronto. O suspeito foi encaminhado para o Posto de Saúde do Bairro Olaria e está sob a tutela da PM. A vítima disse que iria procurar auxílio médico depois da ocorrência.

Com informações do Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.