terça-feira, 27 de setembro de 2016

Polícia Militar esclarece sobre disparos de arma de fogo durante passeata política em São Cândido

Disparos não tiveram ligação política e aconteceram após um acidente de trânsito

imageNa manhã dessa segunda-feira (26), a Polícia Militar apresentou mais detalhes sobre a ocorrência de homicídio tentado registrada em São Cândido, distrito de Caratinga, durante uma passeata e carreata política do candidato à prefeito, pelo partido PTB, Marco Antônio Junqueira.

 

Zely Gomes Tavares, de 69 anos, a “Dona Tita”, e Wellington Gomes da Silva, de 45 anos, conhecido como “Dedé”, foram baleados na Avenida Capitão João Franco. As vítimas são mãe e filho e foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. De acordo com informações, o estado de saúde das vítimas é estável.

O suspeito de ser o autor dos disparos de arma de fogo contra as vítimas é Adão Francisco da Silva, de 68 anos. E, o suspeito de dar tiros para o alto, é Nero Quirino Aleixo, de 63 anos, irmão de Adão. A PM informou que foi apurado que um indivíduo conhecido por Marco Antônio, apelido “Marquinhos”, horas antes, havia se envolvido em um acidente de trânsito com um cidadão conhecido por "Alcenir", porém, teriam entrado em acordo, pois não houve danos aos veículos.

Segundo relatos de testemunhas à polícia, “Marquinhos” estaria com sinais de embriaguez e aparentemente agitado, vindo a parar seu veículo próximo à casa de uma candidata a vereadora, onde teria começado a gritar palavras de baixo calão à procura de Alcenir. No mesmo instante, se aproximava a carreata política que se direcionava até a casa da vereadora, ponto de apoio do comitê.

Foi quando a vítima, Wellington, vindo da carreata, foi conversar com Marcos, aparentemente de um partido de oposição, para não brigar e sair do meio da rua, momento em que foram agrupando pessoas em volta do carro, pedindo para sair e parar com o suposto escândalo. O autor, Adão, que estava na porta de sua casa, se aproximou pedindo para que as pessoas não encostassem a mão no Marquinhos. Foi quando sacou uma arma de fogo e deu um disparo contra a vítima "Dedé", provocando um ferimento na região do tórax.

A mãe da vítima, “Dona Tita", que estava perto, saiu em socorro do filho e também acabou sendo atingida no braço. Na tentativa de se proteger, Dona Tita correu para trás de um veículo, sendo perseguida pelo autor, Adão, que efetuou mais três disparos, que também acertaram a vítima. Nero, que é irmão do autor, pediu para ele não fazer besteira e se acalmar, porém, o autor o ameaçou dizendo: "não entra que sobra pra você, eu te corto no tiro". Nero foi à sua casa e voltou armado com um revólver, sendo contido por populares que o convenceram de não ir atrás de seu irmão, mas na tentativa de dispersar a multidão, efetuou quatro disparos para o alto e fugiu. Durante diligências, os policiais apreenderam munições de calibre 32, quatro cartuchos deflagrados de mesmo calibre e duas armas de fogo, sendo uma espingarda de fabricação caseira e um revólver calibre 32.

A PM também foi até a residência do Marquinhos, contudo ele havia saído de casa. A perícia da Polícia Civil e um investigador compareceram ao local e realizaram os trabalhos de praxe. Foi realizado rastreamento na tentativa de localizar e prender os autores, até o momento sem êxito.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.