domingo, 11 de setembro de 2016

Enoque renuncia e João Bosco entra na disputa eleitoral de Caratinga

image

A mudança no panorama político do Partido dos Trabalhadores (PT) de Caratinga nestas eleições de 2016 foi anunciada pela executiva do partido na noite de quinta-feira (8).

 

O jornalismo do Super Canal obteve informações sobre a renúncia do até então candidato ao cargo de prefeito Enoque Batista. A decisão foi tomada após reunião entre advogados e membros do partido.

O pedido de renúncia foi apresentado nessa quinta-feira mesmo no Cartório Eleitoral de Caratinga. Na sexta (9), pela manhã, o silêncio predominou no diretório do partido.

A renúncia de Enoque abre espaço para um novo candidato pelo partido e, conforme confirmado pela diretoria executiva do PT, é o ex-prefeito João Bosco Pessine. Até o momento o nome escolhido e, segundo decisão do partido, confirmado na disputa eleitoral deste ano de 2016 pela coligação “Caratinga em 1º lugar, nossa única bandeira”, composta pelos partidos PT / PSDC / PP. A decisão exige trâmites legais. Os pedidos de renúncia de Enoque e de registro substituto de João Bosco serão analisados pela Justiça.

É o trâmite natural para que a medida seja oficializada. A executiva do partido aguarda uma posição oficial da Justiça para se pronunciar a respeito dos novos rumos desta disputa eleitoral.

João Bosco Pessine foi prefeito de Caratinga de 2009 a 2012. Se confirmada a sua candidatura pelos meios legais, ele prossegue na disputa das eleições deste ano de 2016 tendo como vice o empresário Ruimar Custódio Teixeira.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.