terça-feira, 20 de setembro de 2016

AMAPI marcará presença em mais uma reunião do Conselho Interfederativo

image
Ponte Nova continua engajada para que o nome do município seja incluído como um dos atingidos pelo rompimento da barragem da mineradora Samarco, ocorrido em novembro do ano passado. Em reunião recente, ocorrida na cidade de Ipaba, essa possibilidade ficou mais perto de se transformar em realidade.

Em ofício encaminhado ao presidente da AMAPI, Aroldo Fernandes Gomes/Prefeito de Diogo de Vasconcelos, o prefeito Paulo Augusto Malta Moreira/Ponte Nova, solicita o encaminhamento por parte da Associação, junto ao Comitê Interfederativo que é encarregado de programas de recuperação da Bacia do Rio Doce, pedindo a inclusão do município entre os que foram atingidos, diretamente, pelo rompimento da barragem de Fundão. Pedido similar também está sendo estudado, no sentido de incluir a cidade de Aracruz/ES, em decorrência dos impactos sofridos no distrito de Barra do Riacho. “Tal inclusão, além de fazer justiça a Ponte Nova em relação aos critérios adotados para inclusão dos demais, viabiliza uma série de ações consorciadas e coletivas a serem adotadas, especialmente as destinadas à revitalização da Bacia do Rio Piranga, a maior sub-bacia do Rio Doce, com destaque para as ações de retira dos esgotos de todo tipo de seu leito e dos leitos de seus afluentes”, destaca ofício.

A próxima reunião está marcada para acontecer ainda este mês, em local e horário a serem divulgados. Nesta quinta-feira, o prefeito Silvério da Luz/Rio Doce, esteve na sede da AMAPI onde se reuniu com o advogado do CIMVALPI, Eyer Nogueira e com o Secretário Executivo, José Adalberto de Rezende/CIMVALPI e AMAPI, em que deliberaram sobre alguns pontos a serem abordados neste próximo encontro, a fim de incluir Ponte Nova e oportunizar que cidades como Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Rio Casca, tenham poder de decisão frente às ações praticas e definidas pelo Comitê Interfederativo.

Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.