quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Agências do Banco do Brasil e dos Correios são fechadas em Dionísio por falta de segurança na cidade

image

O único Banco na cidade de Dionísio e a agência dos Correios foram fechados após inúmeros assaltos registrados nestes estabelecimentos, essenciais à população de oito mil moradores.

 

A agência dos Correios foi fechada no início do mês, após um assalto. Na ocasião a agência foi depredada pelos criminosos.

Já o Banco do Brasil, única agência da cidade, fechou as portas depois que o local foi destruído durante uma explosão no dia 22 de agosto, provocada por explosivos detonados por bandidos em um roubo. Um veículo que passava no momento da ação criminosa, um Toyota/Corolla, foi tomado de assalto. Na ocasião, moradores chegaram a registrar vídeos dos bandidos, no meio da rua, rendendo o motorista do carro.

Por causa da suspensão dos atendimentos, os moradores estão viajando para São Domingos da Prata (MG), cidade que fica a 30 quilômetros, para realizar serviços bancários.

Comerciantes estão com medo de trabalhar por causa da falta de segurança na cidade.

Em nota, o Banco do Brasil informou que não há previsão de reabertura da agência na cidade, já que o local precisa ainda passar por reformas. Segundo a empresa, o atendimento ao cliente pode ser feito por representantes do Banco, via telefone, celular e internet.

Já a agência dos Correios informou que seria reaberta a partir dessa quarta-feira (28) para serviços de entrega de correspondência. Quanto aos serviços financeiros, relativos ao banco postal, não há previsão.

O Major Jayme Alves, da 17ª Companhia da PM, explicou que seis policiais trabalham na cidade, e são divididos por turnos. Ele afirmou que o efetivo é de João Monlevade (MG) e presta serviço em dez cidades da região.

Com informações do Jornal O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.