quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Tiros assustam moradores do bairro Santana, em Manhuaçu

imageA Polícia Militar registrou tentativa de homicídio no bairro Santana, por volta das 12h30, em Manhuaçu. Houve disparos entre dois homens. Um carro foi atingido nove vezes.

De acordo com o Tenente Luiz Hott, testemunhas contaram que Daniel Leandro de Carvalho, 26 anos, estacionou o veículo na avenida Castelo Branco, saiu do carro e realizou vários disparos de arma de fogo contra o menor de 17 anos, com a intenção de matá-lo, e, ainda, o perseguiu pela viela “seis”.

Segundo as testemunhas, o adolescente de 17 anos conseguiu se proteger na casa de um morador. Em seguida, fez vários disparos contra Daniel, que fugiu correndo pela rua Caparaó.

A terceira vez que foram feitos disparos foi contra o veículo de Daniel Leandro. O carro foi encontrado com nove marcas de perfuração a bala nos pneus, portas, vidros e na traseira. O jovem fez os disparos pensando que havia mais alguém no veículo.

O terceiro envolvido na confusão contou que estava em casa almoçando e recebeu informação de que alguém estava “dando tiros” no seu irmão, quando então foi ao local, armado, mas já não viu o autor.

Houve muita correria durante os disparos. Havia crianças e moradores na rua, bem como numa padaria que fica próxima ao local.

“O menor alegou aos policiais que saiu da padaria e foi surpreendido pelo autor com o revólver. O homem teria feito ameaças, dias atrás, de matar o jovem e a família dele. O adolescente disse que motivação é relacionada ao assassinato de Moisés Fabrício Campos Borel, ocorrido há dias entre o bairro Lajinha e o trevo do Cafeicultor. Naquele fato, a vítima foi baleada e esfaqueada, atravessou o rio Manhuaçu e morreu num quintal de uma casa. Uma parte alega que foi vingança pelo homicídio, mas tem uma história relacionada a tráfico de drogas. O rapaz que chegou no veículo alegou que foi receber uma conta de roupa”, detalhou o Tenente Luiz Hott.

Daniel Leandro foi localizado e preso perto do almoxarifado da prefeitura. Os menor e o irmão dele também foram conduzidos para a delegacia.

As armas utilizadas pelos autores dos disparos não foram localizadas. Eles alegaram que jogaram em trechos de um matagal durante a fuga.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Com informações de Jailton Pereira – jailton@portalcaparao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.