quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Bandidos rendem família e roubam carro, armas e munições em Sítio de São Domingos do Prata

imagePor volta das 11h dessa terça-feira (9), um homem de 64 anos e sua esposa, de 58, compareceram ao Quartel da PM de São Domingos do Prata, relatando que chegaram ao sítio deles, por volta das 9h, dois indivíduos, um de estatura baixa, forte, cor parda, aparentando ser nordestino e o outro de estatura baixa, magro, cor branca, loiro, os quais abordaram a sua esposa, perguntando se ele possuía cavalos para vender.



Neste momento, a sua esposa o chamou, estando a vítima realizando serviços de capina na horta e queimando alguns entulhos. Ao recepcionar os indivíduos, estes pediram para que lhes mostrasse tais animais, momento em que ele os conduziu para o local onde estavam tais animais.

Quando se encontrava no interior do sítio, os indivíduos anunciaram o assalto, com armas de fogo em punho, vindo a ameaça-lo de morte. Um dos marginais, com aparência nordestina, empunhava uma pistola e o outro, baixo e loiro, empunhava um revólver.

Segundo a vítima, neste momento, um dos assaltantes proferiu os seguintes dizeres “vamos para dentro da casa e me mostra tudo de valor que você tem aê!”. Após entrarem na casa,  os autores começaram a revirar tudo que viam pela frente, até que depararam com um dos quartos com a porta fechada e determinaram que ela fosse aberta. Ao ser aberta, eles se depararam com três cofres, e determinaram que eles fossem fossem abertos.

Foram levadas 12 armas de fogo, dez facas, vasta munição, documentos pessoais, além de um veículo VW/NOVO GOL, cor PRATA, placas OQA-8245, do município de JOÃO MONLEVADE/MG.

Ainda, segundo a vítima, ele foi constantemente ameaçado de morte e que, em determinado momento, foi agredido nas costas pelo autor com aparência nordestina, causando-lhe um hematoma. E que, durante a ação dos bandidos, constatou a presença de mais outros e um veículo, não conseguindo identifica-los, por estarem com a cabeça coberta.

Após a consumação do roubo, os ladrões levaram a vítima, juntamente com sua esposa, para o banheiro, os amordaçaram e em seguida fugiram, tomando rumo ignorado.

Munições e apetrechos diversos: 300 cartuchos de calibre .45;  150 cartuchos de calibre .38 special (valor estimado); 250 cartuchos de calibre 12 (valor estimado); um mil cartuchos calibre .22 (valor estimado); um recarregador de cartuchos; 600 cartuchos vazios calibre .38; - três mil espoletas para cartuchos; um telefone celular da marca SAMSUNG; uma máquina Fotográfica; uma televisão LG de 39 polegadas; 50 relógios de marcas diversas; dez facas cortantes e contundentes.  Armas de fogo roubadas: uma Pistola IMBEL calibre .45, nº de série 00621; uma pistola calibre .22, nº de série 476894; uma escopeta calibre .12, nº de série G07095412; um revólver SMITH & WESSON, nº de série S48830; uma pistola COLT calibre .38, nº de série PH8005; uma carabina/rifle calibre .22, nº de série 102498; uma carabina/rifle calibre .22, nº de série 87383; uma espingarda de chumbinho da marca TAURUS calibre 4.5; um revólver ROSSI, calibre .32, nº de série 5167; um revólver TAURUS, calibre .32, nº de série JB272390; uma garrucha G. LAPORT, calibre .44, nº de série 312; um revólver SMIT & WESSON, calibre .38, nº de série R226560.

Foi acionado o plano de cerco, bloqueio e interceptação, além de ser realizado intenso rastreamento, contudo, sem êxito na localização de tais indivíduos, bem como dos materiais e veículo roubados.

Com informações da 12ª Região da Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.