domingo, 17 de julho de 2016

Gestão de projetos é tema de palestra na Expo Usipa

Plataforma em 4D promete facilitar a vida de gestores e profissionais da engenharia que lidam diariamente com planejamento

FlavioTongoIpatinga – Diante da retração que o mercado brasileiro enfrenta, as empresas precisam investir em recursos que aperfeiçoem os custos com matéria prima e mão de obra. E foi pensando nessas questões que impactam diretamente o orçamento das instituições que a Bitável Tecnologia e a Eco-Planet promovem na próxima terça-feira (19), a palestra “A contribuição do planejamento 4D para o desafio de trabalhar em equipe”.

 

O evento é gratuito acontece nas dependências da Expo-Usipa, às 13h, na FIEMG Vale do Aço, Auditório 2, situado na avenida Pedro Linhares, n° 5.431, bairro Horto . Podem participar profissionais de planejamento, engenheiros, arquitetos, administradores, analistas, técnicos, supervisores, encarregados, compradores, gestores, empresas, proprietários de imóveis rurais e urbanos.

De acordo com o palestrante Flávio Tongo no encontro serão abordados os principais benefícios e desafios do cenário brasileiro atual, tendências do planejamento 4D e níveis mais avançados, dimensões para a excelência no trabalho em equipe.

"O planejamento 4D, que eh a união do modelo 3D de uma obra com seu respectivo cronograma, visa minimizar falhas no cumprimento de prazos, Orçamento, escopo e comunicação durante a execução de um projeto. Em muitos empreendimentos em cidades pelo mundo, como na prefeitura de Londres, será obrigatório o seu uso, a partir de 2018, por possibilitar maior transparência na aplicação dos recursos públicos entre outros benefícios", explicou Tongo.

Planejamento em 4D

O gerenciador online 4D é uma ferramenta moderna que permite maior agilidade e transparência na condução de projetos na área de engenharia, arquitetura, metal-mecânico, manutenção industrial e outros setores existente no Vale d Aço.

Sobre Flávio Tongo

Formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Flávio Tongo é especialista em tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Além e empresário também é professor efetivo do Instituto Federal do Espirito Santo (IFES)

(colocar empresas em que ele trabalhou) e mais informações que achar relevante.

Bitável Tecnologia

A Bitável é uma empresa de engenharia e desenvolve softwares para planejamento e gerenciamento de projetos. Foi fundada em Vitória, no estado do Espírito Santo em 1999. Além dos projetos na área de tecnologia, são feitos treinamentos e consultoria na área de planejamento de obras e empreendimentos.

Eco-Planet

A empresa trabalha no ramo de engenharia, planejamento, projetos e regularização ambiental de empreendimentos ou atividades. Está no mercado desde 2008 prestando serviços na cidade de Ipatinga-MG, Região Metropolitana do Vale do Aço e seu Colar. Oferecendo serviços nas áreas urbanas e rurais com suporte eficiente. Garantindo qualidade e solidez no mercado, otimizando processos e minimizando os desperdícios

Serviço

Contato Eco-Planet: Carlos Junior
Email: ecoplanetesam@ecoplanetesam.com.br

Endereço: Rua Pedras Bonitas,455,  Iguaçu - Ipatinga MG - CEP 35162-000
Telefone: +55 31 3824-3747  / +55 31 99913-4521 / +55 31 98504-6472

Com informações de Gilberto Weber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.