São João do Manhuaçu (MG) - Dois indivíduos não identificados arrombaram um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal que fica localizado na casa de apoio na Avenida Jacob Dornelas Neto, Centro de São João do Manhuaçu, Na madrugada desse domingo (19).
Segundo populares, os indivíduos chegaram em um Toyota Corolla prata. Os moradores também relataram ter ouvido dois estampidos. Com base nas informações, os militares se deslocaram até o local, onde constataram que os autores estouraram o cadeado da porta que dá acesso ao interior da casa de apoio e, conseguiram chegar até o caixa eletrônico. Os bandidos conseguiram arrombar o painel do caixa e chegaram a visualizar a porta do cofre, porém não o conseguiram arrombar.
Os militares conseguiram filmagens nos comércios próximos à casa de apoio, onde o caixa eletrônico está instalado e nas imagens foi verificado que os meliantes, num total de quatro homens, todos encapuzados, sendo que dois deles permaneceram fazendo a segurança do grupo; um estava com uma arma longa e outro com uma pistola semiautomática.
Foi apurado, através das imagens, que os autores chegaram por volta das 3h49 e saíram em alta velocidade por volta das 3h54. Os autores utilizaram pé de cabra para quebrar o cadeado. Aparentemente não levaram dinheiro nem outro objeto do local.
O perito compareceu no local e constatou a presença de um artefato de explosivo com aproximadamente 15cm, aparentando ser dinamite, introduzido na entrada do cofre, o qual não veio a explodir. Após os trabalhos periciais, o perito liberou o caixa para que pudesse ser realizado a remoção do explosivo com segurança.
O GATE (Grupo de Ações Especiais Esquadrão Antibombas) foi acionado. No local, a equipe do GATE detectou que no caixa eletrônico haviam dois encartuchados de emulsão parcialmente deflagrados. O material foi extraído do caixa, recolhido e levado para um local seguro onde foi destruído.
Os militares estão em busca de mais informações.
Com informações do site Manhuacu.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.