Governador Valadares (MG) - A Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual e a Polícia Militar deflagraram a quinta fase da operação mar de lama.
As investigações acontecem em Governador Valadares e nessa terça-feira (21) foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão e a um mandado de afastamento de função.
Os policiais e os promotores realizaram buscas no escritório da empresa de transporte público coletivo de Governador Valadares (MG). Na terceira fase das investigações foram encontradas provas que demonstram o pagamento de dinheiro, pela empresa citada ao Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de Governador Valadares.
A propina tinha como objetivo a realização de acordos ilícitos em processos trabalhistas, prejudicando os funcionários da empresa de transportes. O acordo previa levar a categoria a realizar greve com o objetivo de pressionar a prefeitura de Governador Valadares a aprovar o aumento da passagem, em prejuízo de toda a população valadarense.
Foram presos o presidente do SINTTRO-GV e o sócio proprietário responsável pela administração da empresa de transporte coletivo de Governador Valadares, que já se encontrava preso no complexo penitenciário Nélson Hungria e agora tem contra ele duas ordens de prisão preventiva.
O juiz da comarca de Governador Valadares ordenou, ainda, o afastamento da função do presidente do SINTTRO-GV. Os envolvidos estão sendo indiciados pela prática dos crimes de estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 171 e 288 do Código Penal, e estarão sujeitos a penas que variam de 18 a 88 anos de reclusão e multa.
Com informações da Doctum TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.