quarta-feira, 25 de maio de 2016

Minas Gerais Territórios Esportivos contempla alunos de Ponte Nova

image

Ponte Nova (MG) - Em sua 12ª etapa, a caravana do esporte chegou nessa terça-feira (24) à cidade de Ponte Nova, no território Caparaó. Em cerimônia realizada na Praça Cid Martins Soares (Avenida Francisco Vieira Martins com Av. Dr. José Mariano), o secretário de Estado de Esportes Carlos Henrique esteve presente à inauguração da arena, que permanece no município até o próximo domingo (29).

 

Desde a última quarta-feira (18), quando a primeira fase do programa começou a ser executada, 20 escolas ponte-novenses receberam palestras sobre noções básicas dos desportos envolvidos, valores inerentes a eles, o olimpismo e a educação formal.

A partir dessa terça-feira, iniciou-se a segunda etapa. Nela, serão realizadas na arena atividades de interação e execução de modalidades olímpicas, como: judô, tênis de mesa, esgrima, basquete, handebol, atletismo e luta olímpica, além de esportes paralímpicos. Para participar dos atendimentos, basta ao interessado comparecer ao local, que é aberto ao público.

Na inauguração do Minas Gerais Territórios Esportivos (MGTE) em fevereiro deste ano, o prefeito de Ponte Nova, Paulo Augusto Malta Moreira, esteve presente à ocasião e relatou a relevância do caráter olímpico do projeto, visto que seu município é revelador de talentos. Salientou também que a iniciativa, ao aproximar os jovens do esporte, será uma ferramenta para afastá-los da violência e das drogas.

Em Juiz de Fora, último local a receber a ação em sua plenitude, a aluna Melissa Lenina de Oliveira (10) comemorou a passagem do MGTE pela cidade. “Eu gostei muito de vir à arena. O primeiro dia vim com a escola e adorei tanto que pedi  meu irmão para me trazer novamente. O esporte que mais me surpreendeu foi o badminton”, contou.

Lilliane, mãe de um dos atendidos, relatou o comportamento do filho nos dias anteriores. “O Luiz ganhou o panfleto de divulgação na escola e ficou na expectativa a semana inteira. Valeu a pena, pois ele gostou bastante. Impressionou-me a estrutura, a educação e recepção da equipe”, ressaltou.

Em sua última parada, o projeto chega a Belo Horizonte na próxima semana, onde a cerimônia de abertura será realizada na Praça da Assembleia, no bairro Santo Agostinho. 

O programa

Iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais — por meio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), em parceria com a MCS Marketing Esportivo e com o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) – o Minas Gerais Territórios Esportivos tem o objetivo de promover e disseminar a prática dos esportes olímpicos e paralímpicos no estado, por meio da combinação da experimentação desportiva e do convívio social. Em conformidade com a estratégia governamental de estimular o intercâmbio de políticas públicas nos territórios mineiros, a ação está sendo realizada em várias regiões e percorrerá mais de três mil durante sua execução.

Segov – Governo de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.