Belo Horizonte (MG) - O Diário Oficial do Estado "Minas Gerais", publicou nessa quarta feira (4), a sanção do Governador Fernando Pimentel à Lei Complementar 139/16 criando a Comarca de Matipó. A criação foi uma proposta de substitutivo ao projeto original, apresentada pelo Deputado Estadual João Magalhães.
Com a publicação, fica definitivamente criada a tão sonhada Comarca de Matipó. É uma Longa história que começou a ser escrita em 1948, dez anos após a criação do município. A última vez que se tentou a criação da Comarca, foi no ano de 2007, por iniciativa do Rotary Club com apoio de toda sociedade.
De acordo com a lei, fazem parte da Comarca, além de Matipó, os municípios de Santa Margarida e Caputira. O Deputado João Magalhães, atento às aspirações de seus conterrâneos, priorizou e realizou uma de suas maiores obras em benefício de Matipó.
"O Governador Fernando Pimentel compreende a importância dessa nova comarca e sancionou o projeto de lei com a modificação que apresentamos. Matipó já responde hoje por 40% da demanda judicial da Comarca de Abre Campo, o que justifica a divisão da mesma", ressaltou.
Com informações do Portal Caparaó
mais comarcas.não está tendo juízes nem para as que já existem
ResponderExcluirQue beleza pergunto se vai ser toda digitalizada, o Deputado tem votos em Raul Soares o que tá aprovado para Raul Soares; peço que listem obras dele, quem sai para Senador pelo partido dele.
ExcluirPeço que seu amigos solicitem que providencie a vacinação contra o vírus da gripe H!N! e H@N5 para o povo de nossa querida cidade.
Haverá apenas a divisão. Assim, deixa de sobrecarregar abre campo, ficando somente um juiz, enquanto existia dois.
ResponderExcluir