terça-feira, 10 de maio de 2016

AMAPI e CIMVALPI marcam presença no Dia da Cidadania

DSCF2966

Ponte Nova (MG) - A manhã do último sábado, 7 de maio, foi marcada por mais um Dia da Cidadania. O evento, que é uma ação social realizada pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, com sede em Ponte Nova, e pela Associação dos Defensores Públicos de MG, contou com a participação da AMAPI/CIMVALPI e de vários outros parceiros/idealizadores, entre eles a Prefeitura e o Rotary Club Ponte Nova, além de vários outros. A 8ª edição do evento trouxe como tema “Cuidar do Meio Ambiente também é uma prática cidadã”.

 

No estande da AMAPI/CIMVALPI estavam sendo distribuídas mudas de hortaliças e também de morangos, todos produzidos de forma orgânica, na cidade de Guaraciaba. O resultado demonstra o sucesso da parceria feita entre a AMAPI e GVC Itália, que ofereceu, em meados de março, curso gratuito de produção orgânica para agricultores das cidades de Guaraciaba e Acaiaca. O projeto, chamado de Segurança Alimentar e Independência Energética no Brasil e em Moçambique, é realizado pela Deafal ONG, numa parceria com a GVC e AMAPI e pretende proporcionar melhorias financeiras e de produção para o produtor rural, incentivando a profissionalização e o uso racional dos recursos, eliminando o agrotóxico do meio da produção de alimentos.

Quem passou pelo estande levou, pra casa, mudas de alface, couve, tomate, morango e almeirão. “É uma ótima oportunidade para as pessoas saberem como a produção orgânica é saudável e perfeitamente possível. Participar de um projeto social, como este, só reforça o nosso trabalho junto aos municípios, ajudando no crescimento e fortalecimento da região”, ressaltou o secretário executivo da AMAPI, José Adalberto de Rezende.

Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.