terça-feira, 5 de abril de 2016

Hospital São Sebastião de Raul Soares de luto

hospital-ssrs

Durante esta semana, os colaboradores do Hospital São Sebastião de Raul Soares trabalharão de Luto.

 

O motivo é pela falta de comprometimento de toda a comunidade em prol da campanha que está sendo realizada para a compra de um gerador para a Instituição.

Érika Rocha / Supervisora de Hotelaria
Hospital São Sebastião de Raul Soares
Telefax: (33)3351-1108
Cel.: (33) 98851-2063

66 comentários:

  1. Oi gente querida desta cidade maravilhosa não vamos deixar que isto aconteça vamos engajar nesta campanha q e em prou de todos nós vamos ajudar para não fechar este leito q é muito importante , senhores organizadores se for possível disponibiliza uma conta bancária para nos q estamos fora também queremos ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ajudar NOSSO Hospital para não fechar as portas, se puder contribuir, qualquer valor, estes são os números de conta:

      Banco do Brasil:
      Hospital São Sebastião de Raul Soares
      Agência: 0378-6
      Conta Corrente: 5436-4

      Caixa Econômica Federal
      Hospital São Sebastião de Raul Soares
      Agência: 0710
      Operação: 003
      Conta Corrente: 500118-2

      Sicoob
      Hospital São Sebastião de Raul Soares
      Agência: 3164
      Conta Corrente: 105.216-0
      Muito Obrigada!!!

      Excluir
    2. Na hora de pedir quem aparece na foto são os servidores quem ganham mixaria. A direção e corpo clínico não dão as caras. O Padre é o mandachuva mas também não contribui com nada. Tá tudo errado, começando de cima pra baixo.

      Excluir
  2. antes do hospital falar que a comunidade não está ajudando o hospital deveria fazer bastante propaganda da campanha, só agora estou sabendo.

    ResponderExcluir
  3. Muito estranha a historia desse hospital. Ele nao e da paroquia, porque o padre nao faz nada por ele. quando era mal administrado, nao faltava nada agora falta tudo.

    ResponderExcluir
  4. Vamos ajudar NOSSO Hospital para não fechar as portas, se puder contribuir, qualquer valor, estes são os números de conta:

    Banco do Brasil:
    Hospital São Sebastião de Raul Soares
    Agência: 0378-6
    Conta Corrente: 5436-4

    Caixa Econômica Federal
    Hospital São Sebastião de Raul Soares
    Agência: 0710
    Operação: 003
    Conta Corrente: 500118-2

    Sicoob
    Hospital São Sebastião de Raul Soares
    Agência: 3164
    Conta Corrente: 105.216-0

    ResponderExcluir
  5. o Hospital São Sebastião e seus colaboradores convidam a toda população para carreata amanhã as 08:45 hs saída do Ginásio Poliesportivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carreata pra gastar gasolina e mais despesas.

      Excluir
  6. Bom dia, é nessas horas que percebemos como estamos sem representatividade, onde estão os administradores para intercederam por nós? Agora nossa carente cidade é que tem que arcar com o custeio desse gerador e sei lá mais quantas outras despesas que virão!Acorda povo !!!!!!

    ResponderExcluir
  7. cade os governante,eu contribuir.

    ResponderExcluir
  8. Ao invés de ficar culpando a população porque não fazem uma vaquinha o padre e os médicos do hospital e compram esse tal gerador, daria uma merreca para cada pelo que recebem por mês.

    ResponderExcluir
  9. Não podemos ficar sem o hospital. Mas com todo respeito aos médicos e diretores, quem tem que correr atrás de tais recursos é a direção, não se pode jogar a responsabilidade para a população ou poder público, uma vez que o hospital não é público.
    Onde é investido todo o dinheiro que quase sempre deputados mandam?
    Onde estão os médicos para ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deputado nao manda dinheiro, somente fala que manda, pede a eles os comprovantes de deposito!

      Excluir
    2. Nao manda mesmo pois nao existe transparencia. Onde estao as prestaçoes de contas do hospital

      Excluir
    3. já vimos anteriormente que o deputado Jaiminho Martins mandou dinheiro para o hospital. E dai????????

      Excluir
    4. E dai, pergute ao administrador, afinal de contas onde esta a transparencia

      Excluir
  10. ajudo com imposto e pago muito, quero ver ele de volta no hospital.

    ResponderExcluir
  11. Qual é o preço do gerador , marca, modelo; pergunto já foi feito uma tomada de preço ou orçamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. todos os documentos estão disponíveis no hospital para analise. Equipamentos e Instalação.

      Excluir
  12. Porque só agora o hospital está reclamando da falta de um gerador, se este equipamento já deveria existir há muito tempo. Em vez de construir pracinhas onde os pacientes nem tem acesso, e enfeitar com outras coisinhas mais, porque a diretoria não planejou, sabendo que a Vigilancia Sanitária poderia cobrar a qualquer hora. Acho falha da diretoria, e a população não tem que ser criminalizada por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que se vossa excelência viesse a instituição não falaria tanta bobagem. Porem aguardamos uma visita tua na saúde ou na doença para que se possa estar esclarecendo cada atitude que e tomada na instituição.

      Excluir
  13. Não adianta vestir de luto, o que tem é que trabalhar com competência e responsabilidade. Cadê o Diretor? Cadê a Diretoria Administrativa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo não divulgaram a campanha e agora vestem preto e acusam a população.

      Excluir
  14. A comunidade pode sim, ser convidada a participar, mas ter essa responsabilidade atribuída a ela própria e´ um tanto quanto estranho. Será que se houvesse uma boa administração do ponto de vista geral levando em consideração: o poder público(executivo, legislativo, Estado, União) gerindo financiamento do dinheiro público; os provedores e ou corpo administrativo (Igreja, pastorais, conselhos, médicos e funcionários que ditam as regras monocraticamente) o "NOSSO" hospital estaría dependendo estruturalmente de contribuições quase em forma de esmola da população? Já pensaram se nos outros serviços de necessidades sociais básicas como segurança e educação passássem a cobrar contribuições e responsabilizássem só os cidadãos pelo fracasso? E os bingos? E as taxas e impostos q todos pagamos? Quer dizer que se nos unirmos e conseguirmos salvar o hospital ele será realmente e efetivamente nosso? Teremos serviços prestados de maneira satisfatória (dentro das possibilidades, é claro!) e igualitária(o que é mais importante)? Ou ainda passaremos por casos de atendimentos diferenciados quanto às amizades, quanto às posições sociais, valor da contribuição,etc? Ou pior, só seremos atendidos de passagem, por falta de uma ou outra especialidade, seremos muitas vezes repassados/encaminhados ou teremos que sustentar outra rede hospitalar? Cobrar só da sociedade além de estranho pode ser muito comprometedor!!!! Se a sociedade quiser, é claro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreony. Você e esta convidado a vir participar diretamente da instituição, quem sabe assim você ficara sabendo de quem realmente e este hospital. Ele sempre foi e sera da população.

      Excluir
    2. Quem me convida? O mais importante não e' saber de quem e' o hospital. O mais importante nesse instante, além de acharem o "como fortalecer o hospital" será continuar funcionando, melhorar cada vez mais o atendimento dentro de seus limites, responsabilizar e corrigir os erros e seus agentes e, se possível, como e' da população, nessa intensidade ( a ponto desta ser culpada por fracassos, como diz o artigo acima) que haja uma transparência maior quanto ao funcionamento como um todo! Ah!!! Isso se realmente a sociedade fizer sua parte e merecer satisfações!!!

      Excluir
    3. Quem me convida?
      A propósito, não só para meu interesse, mas além de saber de quem e' o hospital, devemos saber ou ajudar a descobrir como sair ou amenizar essa situação. Como melhorar o atendimento em busca da saúde de quem e' "dono do hospital". Deve-se também avaliar as falhas, dificuldades, erros e atribuir as responsabilidades `as partes diversas ( além da "culpa" da sociedade). E caso a sociedade consiga ajudar nessa missão, deveria haver também uma transparência no sentido amplo e em todos os setores do hospital. Transparência essa comprometida com a satisfação aos "verdadeiros donos" do hospital caso queiram e mereçam. Quem sabe assim esses "donos" não fiquem somente com o ônus da causa?
      Mas, de quem mesmo e' o convite?

      Excluir
  15. Não acho que a população deva tirar de seu sustento para ajudar uma entidade que paga rios de dinheiro para o corpo clínico que não está nem aí para a situação desse hospital. Essa mesma população que, quando precisa de um atendimento, é maltratada na portaria. Arrumem a casa primeiro e depois venham pedir ajuda e retribuam essa ajuda com um atendimento mais humano, principalmente aos mais carentes. Toda vez que o hospital esteve em apuros a população ajudou. Mas, que dia a direção desse hospital publicou uma prestação de contas? Como a população vai saber que a sua ajuda foi bem empregada? Calçar a cara e sair pedindo ajuda não é o suficiente. Tem que mostrar competência administrativa e seriedade.
    Podem estar certos de que essa é a opinião da maioria dos raulsoarenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Túlio - Administrador5 de abril de 2016 às 16:41

      Solicito a você que se esconde atras de uma palavra (ANÔNIMO) e sai mostre tua cara e venha ate a instituição e como muitos cidadãos desta cidade e participe. Assim poderá ver a real competência e as dificuldades a qual as instituições de saúde vem atravessando e se você nunca viu uma prestação de contas e por que você fica sempre no anonimato escondido, querendo que as providencias caiam do céu. Aguardo tua visita, pois são manifestação de desagrado e sua opinião nem de perto reflete a opinião dos cidadãos desta terra. (Raul Soarense)
      Para você que com certeza me conhece - Administrador.

      Excluir
  16. Responsabilizar o povo pela má administração é muito fácil, isso deve ser cobrado do administrador do hospital. esse ano é político peça pros governantes

    ResponderExcluir
  17. É estranho, depois de anos de mau atendimento, festivais com o dinheiro arrecadado por bingos e doações ( as custas da população, claro), agora vem esses ilustríssimos senhores impor donativos a população(vestidos de preto como pressão em cima daqueles que não querem ou não podem nada doar)... Pelo amor de Deus, senhores, já pagamos as contas dos desvarios políticos e agora vamos ter que pagar as contas dos desvarios do hospital?

    ResponderExcluir
  18. Marco Túlio - Administrador5 de abril de 2016 às 16:44

    Pascoal...Acredito sim no poder de sua divulgação e nos do hospital estamos sempre a disposição do seu publico para maiores esclarecimento.
    Grato pela sua parceria - Administração

    ResponderExcluir
  19. Marco Túlio - Administrador5 de abril de 2016 às 17:29

    Caro Pascoal Gostaria de Lhe pedir que publicasse em seu blog que eu estarei amanha com o Radialista Ramiro Grossi em entrevista no seu programa e que solicitarei ao mesmo que abra o canal para que todos que aqui publicaram ou se manifestaram contra ou a favor da campanha ou que se tenha alguma duvida em relação ao Hospital que hoje esta localizado em Raul Soares que se manifeste nesta oportunidade. Para que assim possamos estar expondo de forma clara e objetiva as condutas e ações, que no hospital são tomadas. Acredito sim que a comunidade deve ser atualizada, mais do que isso acredito que o interesse deve ser de igual teor. Um grande abraço a todos e aguardo o bate papo.
    Administração - Hospital São Sebastião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Hospital é um prestador de serviços e a comunidade paga por esse serviço, através de seus impostos, e quando está recebendo esses serviços paga também pois o hospital nem remédio oferece, alimentação precária, atendimento de enfermagem deficiente, poucos funcionários para atender, então o que a comunidade espera é que esse estabelecimento ofereça seus serviços a altura do preço cobrado. E é isso que essa diretoria tem que expor na Rádio e não cobrar da população dinheiro para pagar gerador. è obrigação do hospital.

      Excluir
  20. Caro administrador e serve para o provedor tambem, porque nao aproveitam este veiculo de comunicaçao para por a transparencia do hospital em dia, ou façam um plebicito que voces verao a vedadeira opiniao de nos raulsoarenses, olha que voces vao se surpreenderem.

    ResponderExcluir
  21. Transparência é uma coisa que deveria existir em toda entidade, vou parabenizar o SOPAC, que todo mês faz prestação de contas no Pascoal, eu sou um voluntario com muito orgulho.

    ResponderExcluir
  22. Acho que o administrador fez o convite para a população para poder ir ao hospital para podermos ver sua transparencia. Então ai esta aceito o convite vamos fazer uma comissão e estaremos lá.

    ResponderExcluir
  23. O educado padre de Raul Soares, disse em uma das missas que o hospital sempre pertenceu à paróquia, justo seria ele, usar o dinheiro da renda da igreja, que não é pouco, para comprar esse tal gerador.

    ResponderExcluir
  24. Verdade seja dita ja melhorou bastante,mas ainda assim a populacao sofre muito...pediatra no hospital nao tem,nossas criancas sofrem...os pais se quiserem se viram e pagam...podemos e devemos ajudar,ja pensaram se a populacao agir como vcs e fingir que nada esta acontecendo,ja pensou se a populacao agir de acordo com o atendimeto do hospital?atdendimento e tudo...

    ResponderExcluir
  25. Tem muita gente rica em Raul Soares que, se tivesse fraternidade, amor ao próximo, doaria esse aparelho pro hospital. Quanto mais rico, mais miserável. Quisera eu ter tanto dinheiro que tantos têm, esse aparelho já estaria lá instalado. É mesmo o ditado: "Da vida se leva a vida que levou". Mas de qualquer forma, vamos auxiliar. O hospital merece e parabéns aos funcionários que empenham nesta luta. Vão conseguir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dentro do hospital tem ricos que não ajudam .

      Excluir
  26. Cadê o diretor do hospital???!!! Uma bola de neve que já vem rolando desde onde??? Analise o pregresso, não tem progresso, minha gente!

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, até hoje fui bem atendido pelo hospital e penso que se ficarmos pensado de forma negativa o pior vai acontecer! igual aconteceu com a Tarza, Exposição de Raul Soares, Cinema, Festivais da Canção, dentre muitas coisa que Raul Soares sente saudades!Acho que se não fizermos nossa parte o Hospital vai acabar como muitas coisas boas na nossa cidade acabou!minha forma de pensar é o seguinte o Hospital não tem como ficar tratando o tempo todo de forma muito gentil, pois é um ambiente onde tem urgência e emergência e temos que entender isto!Se este Hospital fechar vamos ter que recorrer Ponte Nova ou Belo Horizonte, imagine para uma criança nascer temos que viajar este percusso!E os mais necessitados como ficam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com você não. Não é porque o hospital está passando por uma má fase que pode tratar mal as pessoas. Tratar bem o seu semelhante é obrigação de todo ser humano e os atendentes não fazem nada mais do que a obrigação. Falta treinamento em relações humanas. Por outro lado, a Tarza, cinema e outras atrações que acabaram na cidade, também acabaram em outras. É a evolução e quem não se atualiza nesse mundo competitivo, não aguenta mesmo e caminha para a extinção. O que falta nesta cidade é liderança competente e honesta, principalmente no campo político. O povo é pacato, passivo e sem iniciativa. Aceita tudo sem tomar uma atitude. No dia que isso mudar, a cidade irá mudar.

      Excluir
    2. atitude esta que você só sabe criticar ao invés de fazer alguma coisa!prefere que sua cidade fique sem Hospital!garanto que você nunca preciso e nem vai precisar!como você mesmo diz é evolução!

      Excluir
  28. Quem usufrui e ganha dinheiro nas costas do hospital é que tem que ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega a doer os ouvidos tanta ignorância, precisamos do hospital isso é fato, até o mais rico da cidade se passar mal pra lá que vai quem usufrui e toda a população mais q justo abraçar a causa.

      Excluir
  29. Esse problema não é exclusivamente de Raul Soares,e sim,todo país.Reflexo do descaso com a saúde dos cidadãos brasileiros.

    ResponderExcluir
  30. Interessante!!
    Percebo que muita gente não anda se informando sobre a real situação na área da saúde no BRASIL.
    Ficar jogando a responsabilidade para o povo? Espera aí... os governantes também fazem parte do povo... se eles estão tendo melhores “condições de vida '' é porque NÓS votamos neles.
    Não podemos simplesmente fechar os olhos e jogar a culpa nos outros... DEVEMOS SIM AJUDAR.
    Se os governantes se importassem tanto com a saúde brasileira... os hospitais não estariam cada vez mais escassos.

    ResponderExcluir
  31. Também acho que o atendimento nas recepções deveriam melhorar! Povo de cara emburrada!!! Tirando isso, O Hospital está de parabéns, está bem melhor do que eu me lembrava dele!!!

    ResponderExcluir
  32. A vigilancia sanitaria esta fechando o hospital todo ou so o bloco cirurgico por causa do gerador? Qual é a real situação que ate agora não sabemos? O que estamos vendo é um movimento para arrecadar dinheiro para comprar um gerador. Gostariamos de maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  33. Pascoal, estou estarrecida. Vi um comentario de um politico que até se diz candidato a prefeito: ele sugere mudar a regional de saude de PonteNova para Manhumirim. kkkkk Prá fugir da raia sem resolver o problema? E asim que ele vai resolver as coisas da nossa prefeitura?

    ResponderExcluir
  34. O sentido de usufruir é usar o hospital como local de trabalho e querer que o povinho compra maquinario para ele ganharem dinheiro. Assim é bom demais. Já pensou vc montar uma pizzaria e pedir dinheiro na rua para comprar o forno. Aí doe mesmo...

    ResponderExcluir
  35. E os médicos ? Que sempre se beneficiaram e ainda se beneficiam ? Não vão participar ?

    ResponderExcluir
  36. Verdade! Lá dentro tem rico que nao ajuda.

    ResponderExcluir
  37. E essa direção administrativa?? O trem ta feio. Ô diretor, é pra FUNDAR, não pra AFUNDAR, meu!!

    ResponderExcluir
  38. mas não são só os ricos que utilizam o hospital ... engraçado.. na hora de ir atrás de um atendimento todo mundo quer ( precisa ), mas na hora de ajudar se escondem! simples, se fechar .. onde iremos procurar atendimentos hospitalares? chegaremos vivos até la? pq eu não sei o dia q vou passar mal! se eu soubesse ... viajaria dias antes p bh.. ai quem sabe eu não sobreviveria?

    ResponderExcluir
  39. Eu acho engraçado, a situação do Hospital tá ruim aí vêm culpar os políticos de um modo geral, mas vejam bem o Hospital é da Igreja e a Igreja tem dinheiro tanto que constrói salão de festa apartamentos para alugar, casas para alugar então porque o Padre não compra o gerador, porque os médicos e toma médico antigo que ficaram ricos usando o Hospital e continuam ganhando dinheiro façam uma vaquinha entre eles e resolvam o problema, agora uma população que ganha na sua maioria salário mínimo pode ser acusada de não ajudar. Eu que diga "Me ajuda aí" Deixa de Hipocrisia. Tenho dito tava engasgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce o hospital foi construido pelo Pe Jose Domingues na decada de 50, com dinheiro do povo atraves da igreja como um dos maiores marcos para essa cidade, apesar dele nao ter visto ele totalmente terminado. O Pe Thiago foi o substituto que conduziu a conclusao do hospital tambem com recursos da igreja. Veio o Pe Silverio que saldou todas as dividas que ficaram e tempos depois construiu a maternidade como uma ampliaçao do hospital com varios recursos entre eles o dinheiro da igreja. Veio o Pe Sergio que nao construiu nada no hospital, mas realizou atraves da administraçao honesta e competente do saudoso Paulo Pires diversas reformas necessarias com recursos diversos entre eles dinheiro da igreja. Basta voces se lembrarem que nunca houve pedidos nem apelos e nem carnes para o hospital. Acho que falta colocar os ensinamentos do Papa Francisco em pratica por aqui, uma igreja desapegada que cuida das necessidades dos pobres e penso que o hospital sempre foi uma dessas necessidades.

      Excluir
  40. Palmas para o amigo que escreveu acima, se não me engano o hospital teve uma auditoria a um tempo atras, nunca se ouviu falar do resultado. Sera porque. Queremos transparencia de onde vai o dinheiro......

    ResponderExcluir
  41. Otima ideia, porque nao divulgar a tal auditoria que ninguem nunca viu ou as vezes fazer uma nova, mas que todos saibam o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se voce saber o resultado voce vai ajudar ou procurar participar para resolver as dificuldades encontradas ou vai continuar criticando.

      Excluir
  42. Onde existe transparencia todo mundo faz questao de ajudar. E preciso que haja tambem abertura para que outros possam entrar e fazer algo.

    ResponderExcluir
  43. A população agora é a culpada???? Primeira vez na minha vida que vejo uma instituição praticamente obrigar a população a realizar doações. O pessoal se esquece que estamos vivendo uma gravíssima crise econômica e que arrecadar uma quantia dessas em tão pouco tempo com a turma sem dinheiro é quase uma utopia.

    ResponderExcluir
  44. Zinho, estive lendo o jornal "O Domínio do Fato" que circula aqui em Raul Soares. A última edição traz na página três uma reportagem titulada: "Hospital São Sebastião na UTI do Descaso". Alguém muito desinformado escreveu ali que "Hoje nem padres nem pastores, e nem as pessoas proeminentes da sociedade, todos os que podem fazer alguma coisa, se manifestam ou tomam uma atitude para tirar nosso Hospital dessa guilhotina". É de se estranhar que o autor desta reportagem desconhece as várias iniciativas da maioria da sociedade raulsoarense, inclusive da população pobre da cidade, que vem se mobilizando de todas as formas possíveis para angariar recursos para aquisição do Gerador Elétrico. Quero parabenizar, por exemplo, Zinho, esta sua iniciativa de nesta página do Face Book, incansavelmente, incentivar a sociedade em geral, nas campanhas em prol do "nosso" Hospital. Causa estranheza a maneira como foi generalizado que este e aquele segmento nada tem feito. Na verdade, foi levado em desmerecimento e descrédito o trabalho de todos os que têm participado destas campanhas de arrecadação ou de alguma forma contribuído. E tenho visto todos estes participantes e contribuintes fazendo o melhor, o que podem e o que não podem, sempre com satisfação e alegria de poder ajudar. Não se pode anular aos que têm feito em detrimento dos que nada têm feito. Aliás, como presidente da AMERSO (Associação de Pastores Evangélicos de Raul Soares), venho informar, o que já é de conhecimento de muitos, inclusive de você Zinho, do diretor do Hospital, o Marco Túlio, e de muitos outros... Informo que em nossas Igrejas houve mobilizações de Campanhas de Oração e Arrecadação de Ofertas; e que estas ofertas arrecadadas foram depositadas nas contas bancárias disponibilizadas pelo Hospital. Os pastores falaram ao povo de suas Igrejas da importância de contribuir financeiramente, além de conscientizá-lo acerca da importância do hospital para toda a população e para as outras cidades que dependem do mesmo. Também foi falado que o momento não é de críticas ou de procura dos culpados, mas de colaborar, pois o maior prejudicado seria a população de nossa cidade. Portanto, a reportagem do Jornal supra citado é contraditória aos verdadeiros fatos, é tendenciosa e maligna. Por isso, a rejeitamos. No mais, falar é fácil... Parabéns a todos que, de algum modo, têm participado e colaborado nesta causa. Algo que aprendi na caminhada da vida: "Deus não fica devendo nada a ninguém!".
    Obs.: Enviado na Campanha Hospital São Sebastião - Face Book do Zinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário acima foi também postado na página da Campanha Hospital São Sebastião, do Facebook, assinado por Oziel Batista.

      Excluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.