sexta-feira, 29 de abril de 2016

11º Batalhão divulga balanço da Operação Alferes Tiradentes II

sagradafamilia27-04

A Polícia Militar de Minas Gerais desencadeou operação policial intitulada “Operação Alferes Tiradentes II”, em nível estadual, nessa quarta-feira (27).

 

imageLogo no início da manhã, 232 policiais militares do 11º Batalhão deram início aos trabalhos de cumprimentos de mandado de busca e apreensão e prisão, batidas policiais, fiscalização de trânsito e averiguação de denúncias.

Em Manhuaçu três foragidos da justiça foram presos durante a operação e mais um foi detido em Matipó.

Envolvidos no crime de tráfico de drogas também foram conduzidos à delegacia durante cumprimento de mandados de busca e apreensão com o apoio da Polícia Civil. No bairro Santa Terezinha, em Manhuaçu, um casal e um menor infrator foram levados à delegacia. Na casa deles foram recolhidas pedras de crack, dinheiro, uma bucha de maconha e celulares. Na casa de outro suspeito, morador do mesmo bairro, a PM apreendeu uma porção de maconha, materiais utilizados para embalar drogas. No carro do infrator foram encontrados três mil reais em dinheiro. O veículo e o dinheiro foram apreendidos.

Prisões e apreensões relativas ao crime de tráfico de drogas também foram realizadas pela Polícia Militar em Caiana e Manhumirim. Em Caiana, um cidadão foi preso com dois tabletes de maconha prensada, sementes, buchas e mudas da mesma substância. A droga era oriunda de uma plantação de maconha cultivada pelo infrator em uma propriedade rural. E em Manhumirim, quatro indivíduos suspeitos de integrarem uma quadrilha envolvida com a comercialização de entorpecentes foram conduzidos à delegacia. Duas motocicletas, celulares contendo informações que ligam os envolvidos à venda de drogas, um revólver calibre 38 e um cigarro de maconha foram apreendidos.

Armas de fogo e munições foram recolhidas durante a Alferes Tiradentes II. Na cidade de Lajinha, um cidadão fez a entrega voluntária de munições e artefatos para carregamento de armas de calibre 22, 32 e 44, além de espoletas, chumbo e pólvora. E um simulacro de arma de fogo foi apreendido em um estabelecimento comercial no Centro da cidade. No município de Manhuaçu, uma garrucha calibre 22, mais dois cartuchos do mesmo calibre e pólvora foram apreendidos após registro de denúncia.

Uma faca foi apreendida no bairro Sagrada Família, no final da noite do dia 27. A arma branca foi encontrada em poder de um indivíduo que estava no meio um grupo abordado para uma verificação de denúncia referente ao tráfico de drogas.

As fiscalizações de trânsito em diversas cidades da área do 11º Batalhão resultaram na abordagem a 416 veículos, sendo 11 deles apreendidos por apresentarem algum tipo de irregularidade.

Todas as ações da PMMG sempre são voltadas para a promoção da paz e segurança social, pois temos “orgulho de servir e proteger Minas Gerais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.