Caratinga (MG) - A volta das atividades na Câmara de Caratinga para 2016 já iniciou com uma grande polêmica. Um dos vereadores sugeriu que o valor do salário dos legisladores fosse reduzido em quase 80%.
Entre os demais assuntos abordados pelos vereadores na noite dessa última terça-feira (17), o que mais chamou a atenção foi a proposta do vereador Diego Oliveira. Em sua fala, ele disse que o executivo de Caratinga tem reclamado constantemente sobre a falta de repasses, inclusive do Fundo de Participação do Município, gerando gastos excessivos para a prefeitura e dificultando o pagamento até mesmo das gratificações dos servidores. Sendo assim, Diego propôs a redução do salário dos 17 vereadores de pouco mais de 9 mil reais, para 2 mil reais, trazendo uma redução de 119 mil reais de gastos para a câmara mensalmente.
O vereador Roberto Carlos de Almeida, o Betinho do Cordeiro, apoiou a iniciativa do companheiro e disse que com a mudança do valor, somente aqueles que tiverem compromisso com a sociedade participarão do pleito para o próximo ano.
Já o presidente da Câmara de Caratinga, Sérgio Antônio Condé, disse que também é possível reduzir o valor, mas não tão bruscamente, uma vez que seria incompatível com os demais valores de salários dos funcionários da casa.
Outra questão colocada em pauta em relação à salários, foi a das gratificações cortadas dos servidores municipais no último mês. Os vereadores apoiaram a atitude do presidente da casa, que entregou um cheque de 350 mil reais ao executivo, referente à economia feita na Câmara, para que o problema dos servidores fosse resolvido. O líder do executivo na Câmara, José Ronaldo de Andrade, defendeu a atitude do prefeito Marco Antônio em voltar atrás e manter as gratificações.
Com informações da Rádio Cidade
E está bom demais,2000 por mes pra ficar tranquilo...só no suco! se eles não quiserem,podem passar a BOQUINHA pra mim que eu aceito e agradeço de coração,e eles se quiserem ganhar mais que isso,dou a dica,a JATIBOCA tá fichando,lá é por produção,produziu ganhou,dá pra tirar muito dinheiro,basta trabalhar embalado,bem diferente do que se trabalha numa cãmara! fica a dica! ronei alves,s.p dos ferros.
ResponderExcluirGOSTEI DA DICA DO AMIGO AI EM CIMA,ESSA É REALMENTE MUITO BOA. KKK PARABENS.
ResponderExcluirCadê aquele em Raul Soares que propôs a redução de salário dos vereadores da câmara? Estavam buscando assinaturas para tal feito e etc. O que acontece? A teta que secou voltou a dar leite? O brasileiro é assim, só quebra o pau naquilo que não lhe convém, ao contrário, se lhe favorece, finge que não sabe de nada... A eleição vem aí. Voto consciente e de acordo com a capacidade e conhecimento de cada um. Função de vereador é outra, não é assistencialismo.
ResponderExcluirEngraçado apresentar um projeto deste em ano eleitoral. Ja tem 3 anos que ele ta ganhando o salario de vereador. Literalmente jogando para a torcida...
ResponderExcluirPode até ser, mas, antes tarde do que nunca.
Excluirsó alegria,vivemos no país da farra,do futebol,carnaval e tudo mais,falando em carnaval,tava todo mundo feliz semana passada com esse encravo de carnaval,cade a alegria,acabou depressa demais,,,continua comemorando brasil,afinal,brasileiro gosta de festa,foguete,e purrete! pra não dizer outra coisa não é Pascoal,senao vc nao publica! Augusto cesar,rsoares mg
ResponderExcluir