segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Tiros, perseguição e pessoas baleadas em Ponte Nova

image

Ponte Nova (MG) - Perseguição, tiros, pessoas baleadas. Esse foi o cenário presenciado pelos moradores de Ponte Nova, na tarde de sábado, 13. João Paulo de Morais, 25 anos, e Victor Hugo Guimarães Pereira, 21 anos, foram presos depois de atirarem em um rapaz numa motocicleta. Um policial militar revidou os disparos e evitou que o motociclista fosse assassinado.

 

imageA perseguição começou às 13h20, na avenida Custódio Silva. João Paulo e Victor Hugo estavam numa motocicleta Honda Falcon e perseguiam Denis de Oliveira Soares, 38 anos, que pilotava uma motocicleta Honda Biz 100.

A Polícia Militar recebeu várias ligações de moradores e comerciantes relatando que os rapazes da segunda motocicleta atiravam em direção ao outro. Eles percorreram dez minutos de ruas e avenidas da região central até o bairro Palmeiras, fazendo disparos e dirigindo até na contramão.

imageQuando chegaram à rotatória do Hospital Arnaldo Gavazza Filho, um policial militar de serviço, Sargento Irlam, viu a aproximação das motocicletas. Denis foi baleado e caiu com a Honda Biz. Victor Hugo e João Paulo desembarcaram da moto e se aproximaram para atirar no rapaz caído.

Ao perceber a clara intenção de matarem Denis, o policial gritou para que os dois autores parassem e jogassem as armas no chão. Ao contrário disso, João Paulo pegou o revólver e atirou em direção ao militar.

O sargento revidou e atirou três vezes. Um dos disparos atingiu João Paulo, que caiu na calçada ainda segurando a arma. Victor Hugo saiu correndo carregando uma pistola 9mm.

As viaturas que já estavam mobilizadas saíram em rastreamento e encontraram Victor Hugo no bairro Santo Antônio. Ele estava nos fundos de uma construção e já havia trocado de roupas. A arma foi apreendida próxima ao local.

Denis e João Paulo foram socorridos e permanecem internados no Hospital Arnaldo Gavazza, sob escolta policial.

Dois pedestres baleados

Duas pessoas que estavam na rua foram atingidas por disparos durante a perseguição dos marginais. Simone Gomes Moreira foi atingida por estilhaços no ombro esquerdo. Alexsander de Souza Lima foi baleado na cocha esquerda. Ambos estão internados.

Como é de praxe, o militar que evitou uma tragédia maior, teve que ser detido e encaminhado ao quartel da Polícia Militar. A arma dele foi recolhida.

Um caminhão de bebidas também foi atingido por um dos tiros, além de projéteis e cápsulas encontrados em outros locais e imóveis no trajeto da perseguição.

As duas motocicletas estavam com documentação atrasada. A Falcon utilizada pelos autores dos tiros ainda tinha fita isolante alterando os números.  A placa correta é HJY-0149 e os autores mudaram para HJY-8148.

Victor Hugo foi encaminhado preso para a delegacia em Ponte Nova.

Com informações do Portal Caparaó

Um comentário:

  1. o brasil tornou uma terra sem lei mesmo,mas que inferno pascoal,porque essas PESTAIADAS desses governantes não fazem nada,que inferno...será que pra termos segurança,plano de saúde com atendimento médico e odontolõgico imediato e sem fila,5 alimentações diãrias,deposito de mais de 1000 reais em nossa conta bancaria no fim do mes e outras mordomias temos que ser assaltantes,assassinos e ladrões nessa desgraça de país.....se for diz ai que eu vou começar agora,ah o povo não aguenta mais um pais tão ZONEADO...me ajuda ai pascoal! Alfredo lima santos;Pte Nova MG

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.