segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

PM de Vermelho Novo recupera gado roubado


Vermelho Novo (MG) - Na sexta feira, 19. foram roubadas 12 cabeças de gado (garrotes), no Córrego dos Rodrigues, zona rural de Vermelho Novo/MG. No sábado, Policiais Militares receberam uma denuncia dando conta de que parte do rebanho estava em um pasto arrendado pelo autor Silvio Luiz Alves, no Córrego da Paciência, zona rural de Raul Soares/MG.

IMG_20160220_183118756Em uma resposta imediata, os policiais foram até o local acompanhados da vitima, onde localizaram três "garrotes", os quais foram reconhecidos pelo proprietário.
Em seguida, realizaram rastreamento e localizaram o autor Silvio em uma estrada próximo ao local. Em um primeiro momento, Silvio negou que estava escondendo em sua propriedade gado furtado, mas, ao ser indagado sobre a origem dos animais, ele confessou que o gado apareceu no terreiro de sua residência e, então, os dividiu em três terrenos distantes um do outro.
O rebanho foi recuperado e devolvido à vitima. Silvio foi preso pela receptação dos animais e conduzido à Delegacia de Policia Civil em Caratinga/MG, a qual ficou responsável pelas providencias subsequentes.
Com informações da PM de Vermelho Novo

3 comentários:

  1. Quando uma comunidade percebe que a polícia é seu próprio braço, armado, fica muito mais fácil. Até mesmo para corrigir alegados e eventuais desvios da polícia. Parabéns à polícia e à comunidade.

    ResponderExcluir
  2. Receptação? tá meio mal contado...tem que fazer uma investigação....

    ResponderExcluir
  3. É sabidamente que a região de Raul Soares é a região que mais tem ladrão de gado e animais do Estado de Minas Gerais e se tem ladrão, é porque tem os receptadores temidos na região. Se tivesse pena de morte, certamente não existiria esses roubos e o homem do campo viveria uma vida tranquila, pois do jeito que está, a tranquilidade rural acabou.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.