Caratinga (MG) - Igor Ferreira, de nove anos, que pode ter contraído dengue hemorrágica, foi transferido na madrugada de quarta-feira (24) para o Hospital da Baleia, em Belo Horizonte. Segundo informações da família, ele apresentou melhora nas últimas horas, mas consideraram mais seguro transferí-lo para a capital, onde há mais estrutura de atendimento, caso seja preciso.
O garoto mora no Bairro das Graças, em Caratinga, e foi internado na UTI do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora na última segunda-feira (22) com sintomas de dengue e sangramento.
Este é o primeiro caso notificado de dengue hemorrágica no município. A confirmação, porém, só será possível em 15 a 30 dias, com o resultado do exame que é feito na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. Mesmo sem essa confirmação, Igor está sendo medicado para conter o avanço da doença.
Caratinga está em estado de alerta desde que o último índice de infestação pelo Aedes Aegypti registrou 1,3%. As ações de combate ao transmissor da dengue, Chikungunya e Zika vírus não param.
Com informações da Rádio Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.