segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Amparo do Serra retorna à AMAPI

DSCF2602Após mais de uma década, como município não filiado à AMAPI, a cidade de Amparo do Serra está de volta. O contrato foi assinado na sexta-feira de manhã (5) no gabinete do prefeito José Eduardo Barbosa Couto, que recebeu o secretário executivo da Associação, José Adalberto de Rezende e o engenheiro agrimensor, Fernando Leocádio.

 

Durante cerca de duas horas, eles conversaram sobre os serviços prestados pela associação, como: Usina de Asfalto, Assessorias nas áreas de Agrimensura e Comunicação, cursos, encontros, palestras, além do apoio institucional às prefeituras filiadas, numa forma de fortalecer o municipalismo.

Um dos primeiros serviços que serão executados, pelo setor de engenharia da AMAPI, à cidade de Amparo do Serra, será a demarcação de terras que eram do Estado de Minas Gerais e que foram doadas, ao longo dos anos, à comunidade. O processo irá permitir que, em breve, as pessoas sejam proprietárias da terra que ganharam. “Estou animado em retornar para a Associação e muito feliz com os serviços oferecidos”, destacou o prefeito José Eduardo.

A cidade, que tem pouco mais de 5 mil habitantes é cercada por praças e tem na Igreja Matriz, um dos seus maiores patrimônios. A padroeira do município é Nossa Senhora do Amparo e a tradicional festa em homenagem à santa acontece no mês de agosto. A economia gira em torno da agropecuária, com foco na suinocultura, no café e na produção do leite. Às vésperas do carnaval, a cidade está nos preparativos e espera atrair milhares de foliões, entre os dias 6 e 9 de fevereiro.

“Aumentar o número de prefeituras filiadas é um dos principais objetivos de metas a serem cumpridas, na gestão do presidente Aroldo Fernandes, prefeito da cidade de Diogo de Vasconcelos. Nenhum município vai enfrentar esta crise financeira, isoladamente. Vamos todos trabalhar juntos e unidos, assim conseguiremos passar por esse momento de dificuldade”, destacou o secretário da Associação, logo após a assinatura da filiação. Até o momento, a Associação conta com 13 filiados, com tendência ao aumento destes números, já que alguns municípios estão refiliando.

Ao final da reunião, José Adalberto e Fernando Leocádio, foram convidados a darem uma volta pela cidade, guiados pelo prefeito José Barbosa.

Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.