quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Vereador Mestre propõe reduzir número de legisladores

imageCaratinga (MG) - O vereador João Roberto Leodoro, o Mestre, causou polêmica nessa terça-feira (1º), ao falar que entrará com projeto para reduzir o número de vereadores da Câmara Municipal de Caratinga (CMC).

 

A proposta de Mestre é diminuir de 17 para 13 o número de legisladores do município de Caratinga para a próxima legislatura. Mestre defende a diminuição de quatro cadeiras no plenário sob a justificativa da crise econômica que assola o País.

Segundo ele, o corte pode gerar uma economia de quase R$ 2 milhões para o município. Dinheiro que pode ser aplicado em saúde e educação, de acordo com Mestre. O vereador Sebastião Alves Batista, o Doutor Sebastião, pediu aparte e se mostrou contrário à proposta de Mestre. Doutor Sebastião afirmou que o repasse financeiro à Câmara é de 7,5%. "Com mais ou menos vereadores, o valor do recurso continuará o mesmo", ressaltou Doutor Sebastião.

Para ele, a proposta do vereador Mestre é uma utopia. "A gente passa uma falta expectativa à população caratinguense de que haverá uma economia. Não vai gerar economia! A não ser que o senhor [Mestre] proponha uma emenda constitucional para diminuir o valor do repasse financeiro. Isso mais uma vez, com todo o respeito, é jogar para plateia", comentou Doutor Sebastião.

Mestre rebateu dizendo que: "pode ser utopia, mas é uma economia. Eu vou colocar o pedido e ficará a critério dos vereadores", finalizou. A proposta de Mestre deve ser colocada para apreciação e votação no plenário nas próximas sessões.

Com informações da TV Super Canal

Um comentário:

  1. Em Raul também não precisa de 11 vereadores, o custo é muito alto para muito pouco, em Raul não precisa mais que, 7 vereadores e olhe lá, talvez 5, quem sabe... Será que eles votariam nessa mudança ou as mudanças teriam que vir lá de cima, da Justiça eleitoral?

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.