segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Rapaz mata homem a pauladas em Vilanova

imageVilanova (MG) - Mike Júnior Inácio Silva, o Maiquinho, 18 anos, matou o lavrador Djalma Vicente Faustino, 53 anos, a pauladas na tarde de sexta-feira, 27, em Vilanova, distrito de Manhuaçu. O crime bárbaro e covarde deixou a comunidade chocada com tamanha violência.

 

Testemunhas contaram aos policiais que o rapaz estava em uma “roda de bebidas” e, por volta das 15h, foi até a casa de Djalma. Eles começaram a discutir e a situação evoluiu para um briga. Vizinhos separaram a confusão e o rapaz foi embora.

Momentos depois, quando os vizinhos pensaram que estava tudo resolvido, o autor retornou à residência da vítima e, de maneira agressiva, passou a desferir golpes contra Djalma, utilizando pedras e um pedaço de pau.

Segundo a PM, o crime comoveu diversos populares, pois foi cometido na presença de várias crianças, que brincavam na rua em frente ao local do fato.

PRISÃO

Maiquinho agrediu o aposentado a pauladas, mesmo ele estando inconsciente e já caído no chão no quintal da casa. Ele parou quando percebeu a aproximação de vizinhos e fugiu.

Policiais militares iniciaram o rastreamento e conseguiram localizar o autor. Ele ainda tentou fugir correndo por uma mata, mas foi alcançado e preso.

De acordo com os policiais, ele confessou ter matado Djalma e que o motivo foi o fato de ter se desentendido com a vítima por questões fúteis. Ele alegou que pegou o pedaço de pau (galho de café) das mãos de Djalma, desferiu o primeiro golpe contra sua cabeça. Ao cair no chão, continuou a bater.

Mike Júnior é contumaz na prática de furto, roubo, tráfico e uso de drogas e entorpecentes no distrito de Vilanova, de acordo com a PM. Ele se machucou ao fugir dos militares. Caiu de um barranco e bateu em uma cerca de arame farpado. Ainda resistiu à prisão.

Antes de ser levado para a delegacia, o rapaz foi medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu.

Na delegacia de Polícia Civil, ele foi autuado pelo crime de homicídio.

Com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.