quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Presos de Raul Soares não têm para onde ir depois da interdição da cadeia pública

imageRaul Soares (MG) - O poder judiciário precisa resolver um problema criado a partir da interdição da cadeia pública de Raul Soares. Uma liminar obtida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio de uma ação civil pública, determinou a desocupação do prédio no final de agosto. Todos os presos da cadeia de Raul Soares foram transferidos, mas novos detentos não têm para onde ir, porque não há vagas nos presídios da região.

image

O ex-delegado Regional de Caratinga, Gilberto Simão de Melo, é hoje Chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, com sede em Ipatinga. Ele esteve em Caratinga na tarde de hoje para interagir com os policiais da 36º Regional e prestigiar a nova delegada Luzinete de Sá.

Gilberto Simão falou sobre a crise instalada em Raul Soares com o fechamento da cadeia.

radio cidade

 

 

O delegado espera que o judiciário encontre uma saída para o problema.

radio cidade

 

 

A cadeia de Raul Soares foi interditada porque, de acordo com o Ministério Público, toda a estrutura elétrica, hidráulica, de esgoto e de higiene está comprometida. Faltam médicos, dentistas, assistentes sociais, nutricionistas e enfermeiros. Como o estado não fornece medicamentos suficientes, os presos dependem do auxílio de parentes e da pastoral carcerária.

Em julho de 2012 a prefeitura informou que ainda não havia feito obras ou reparos, o que resultou em inundações das celas na época de chuva, por causa de telhas quebradas, podendo ocasionar desabamento.

image

A Secretaria Municipal de Saúde de Raul Soares também denunciou a impossibilidade de entregar medicação, vacinar oferecer consultas médicas quinzenais e assistência de enfermagem, devido à falta de transporte.

Com informações da Rádio Cidade - Caratinga

6 comentários:

  1. Tem mais é que fechar essa Cadeia, pois em tempos de crise é mais um gasto para os cofres públicos, e essa informação não está correta os presos continuam na Cadeia não foram transferidos somente não pode entrar novos presos devido a interdição.

    ResponderExcluir
  2. Pode até ter havido interdição, mas não trans feriram preso nenhum continua tudo como antes no quartel de Abrantes.

    ResponderExcluir
  3. Preso não vota.... Pensem nesta frase...

    ResponderExcluir
  4. "...medicação, vacinas, consultas médicas quinzenais e assistência de enfermagem..." Quando é que cidadãos de bem, trabalhadores terão acesso?! Bandido tem que ter o que merece!

    ResponderExcluir
  5. Isso prova mais uma vez que o "sistema" tá falido...Nossas cadeias são quarteis dos criminosos...algo generalizado a nível de Brasil...Lógico que o dinheiro não sobra...estão nos bolsos dos corruptos e corruptores...algo precisa ser feito em Raul Soares...Cadê o Sr. Prefeito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TA VIAJANDO, PORQUE? TA PRECISANDO DELE! SE ESTIVER ESQUEÇA, ELE SO ESTA PREOCUPADO EM GANHAR A DIARIA DE VIAGEM. TODO MUNDO E 55KKKKKKKKKKKK.

      Excluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.