domingo, 11 de outubro de 2015

Corpos dos pilotos são resgatados na Serra do Caraça

Fausto Mesquita e João Paulo Araújo morreram durante um voo que decolou de Caratinga, na última terça-feira (6)

imageO Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde desse sábado (10), o resgate dos corpos dos dois pilotos Fausto Mesquita e João Paulo Araújo, que morreram durante um voo que decolou de Caratinga, na última terça-feira (6).

 

Nessa sexta-feira (9), destroços do monomotor Corisco Neiva EMB-711C, prefixo PT-NKU e os corpos dos dois ocupantes foram encontrados na Serra do Caraça, entre Santa Bárbara e Catas Altas, na região Central do Estado. Segundo  o Centro de investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos  (Cenipa), durante todo o dia uma equipe do órgão, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, buscava o local da queda. O grupo iniciou a busca às 6h, encerrando o trabalho após às 17h, quando os corpos foram resgatados.

O centro de investigação começa neste domingo a analisar os destroços recolhidos para identificar a causa da queda da aeronave. Segundo o Cenipa, não há prazo definido para a conclusão dos estudos. Mas segundo a Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, a aeronave estava com os documentos vencidos e, por isso, não poderia levantar voo.

Com informações de O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.