sexta-feira, 9 de outubro de 2015

ACIP/CDL, Sindcomércio e Agevale contribuem para a permanência da agência do INSS em Ponte Nova

image

Ponte Nova (MG) - A ACIP/CDL está sempre preocupada com assuntos que interessam Ponte Nova e região. Após os boatos da transferência da agência do INSS de Ponte Nova para Viçosa, a diretoria da entidade se reuniu no dia 30 de setembro com o responsável pelo INSS em Ponte Nova, Alfredo Pizani Leal, e o presidente da Câmara Municipal de Ponte Nova, vereador José Mauro Raimundi. O objetivo do encontro foi confirmar se essa transferência aconteceria e já pensar em medidas para evitar esta saída.

 

Após a reunião, a diretoria optou para que as entidades representativas do município enviassem um ofício à superintendência do INSS pedindo a manutenção da agência de Ponte Nova. A ACIP/CDL, o Sindcomércio e a Agevale oficializaram o documento. A ACIP/CDL foi além e enviou ofícios para o Ministério do Trabalho, a Previdência Social e para alguns políticos, para que eles pudessem intervir. Comunicamos também a entidades e empresários, para que eles também entrassem em contato com a Superintendência do INSS e com políticos com os quais tivessem contato.

Na última sexta-feira (02/10), em Belo Horizonte, o Superintendente Regional do INSS, Paulo Eduardo Cirino, recebeu o Prefeito de Ponte Nova, Guto Malta, o Deputado Federal Reginaldo Lopes e os vereadores José Mauro Raimundi e Anisio Filho. Paulo Eduardo Cirino confirmou que em nenhum momento se cogitou a mudança da agência de Ponte Nova para outra cidade. Ele esclareceu que o local onde funciona atualmente a agência do INSS não oferece segurança e que a proposta é a transferência para uma sede provisória até que seja construída a sede própria, em terreno próximo ao Terminal Rodoviário de Ponte Nova. Ele informou sobre a avaliação feita por engenheiros do INSS em alguns prédios sugeridos para receber a sede provisória.

ACIP/CDL, Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Ponte Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.