Ponte Nova (MG) - Com a presença de vários esportistas, empresários e políticos de Ponte Nova, foi feito o lançamento do Ponte Nova Futebol Clube. O empresário José Luiz Ventura, atual vice-prefeito da cidade e proprietário da Eureka transportes, recebeu os amigos no salão de festas do Gol de Placa.
Foram apresentados os jogadores, comissão técnica e os uniformes de jogo e treinamento.
Zé Luiz da Eureka, como é conhecido, agradeceu o apoio recebido dos empresários de Ponte Nova, “…eu podia usar meu dinheiro para viajar para a Europa, mas como eu tenho medo de avião, então vou gastar este dinheiro aqui mesmo, realizando o meu sonho, de dar a esta juventude uma oportunidade de ser alguém na vida através do esporte”, disse ele a reportagem do UN.
O PNFC terá como técnico o ex-atleta do Atlético Mineiro Vander Luiz, que também já atuou em outras equipes importantes do futebol brasileiro.
O time está na chave A do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão Profissional 2015, enfrentando na primeira fase, EC Ipatinga, Valeriodoce, Siderúrgica Sabará e União Luziense de Santa Luzia.
A estreia no Campeonato acontece neste próximo domingo (26), na cidade de Ipatinga, contra o Ipatinguense.
A estreia, jogando em casa (Rio Doce), no estádio Caetano Senachi será no dia 2 de agosto. O clube teve o apoio da prefeitura, que fez as adequações exigidas pela Federação Mineira.
O mando de campo do PNFC será em Rio Doce, já que não houve acerto com o Palmeirense para a adequação do estádio.
O sonho
O sonho começou a ser desenhado em 7 de setembro de 2009, quando foi fundado oficialmente. Seu primeiro jogo oficial, no mesmo dia, foi contra o Tombense FC, da cidade de Tombos, que hoje disputa a primeira divisão do futebol mineiro.
Com informações do Portal Unidade Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.