Manhuaçu (MG) - Uma operação conjunta das Polícias Civil, de Minas e Espírito Santo, e da Polícia Militar de Minas Gerais resultou na prisão de quatro pessoas em Manhuaçu e região, acusadas de envolvimento com o crime de assalto a veículos com carga de cigarro.
Os mandados de prisão foram cumpridos simultaneamente nas cidades de Manhuaçu, Lajinha, Espera Feliz, Juiz de Fora, em Minas Gerais, e em Ibatiba, no Espírito Santo.
Em Manhuaçu, três pessoas foram presas e com elas a polícia localizou material relacionado ao crime, como diversas placas de veículos. “Na casa de um dos suspeitos localizamos as placas. Segundo o rapaz, elas eram confeccionadas numa empresa aqui em Manhuaçu e com a ajuda de um despachante arrumava os documentos para ‘esquentar’ os veículos. Agora, com a prisão dessas pessoas acreditamos que outras pessoas com envolvimento direto na quadrilha serão presas”, explicou o Delegado de Polícia Civil, Getúlio Vargas de Lacerda.
As investigações tiveram início no Espírito Santo, onde a Polícia Civil capixaba levantou que os crimes de assaltos a veículos com carga de cigarro estavam acontecendo com frequência na região de divisa com Minas Gerais. Além disso, há registros de roubos na região de Lajinha, Chalé, Mutum e Durandé, em que os envolvidos fugiram para a região de Pequiá (em Iúna) e Ibatiba. Com a ajuda do serviço de inteligência da PM de Manhuaçu e de Espera Feliz e da Policia Civil da 6ª Delegacia de Polícia Civil informações foram cruzadas e o cerco foi fechado.
De acordo com o divulgado pelas polícias, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pela Justiça do Espírito Santo em Manhuaçu contra três pessoas: Alexandre Vieira Pereira, Carlos Isaac de Oliveira Furtado, 21 anos, e Thiago Ribeiro Von Randow, 29 anos. O quarto rapaz foi em Espera Feliz, Sidney Souza Martins de Oliveira, 26 anos.
“As pessoas que foram presas em Manhuaçu já estavam sendo investigadas há um tempo, inclusive um deles esteve envolvido numa ocorrência de perseguição com a PM, na qual ele conduzia um veículo Golf, em alta velocidade pela BR-262 sentido Reduto chegando a trocar tiros com a polícia. Ele e os dois presos em Manhuaçu participavam diretamente na ação da quadrilha, desde à abordagem aos funcionários da empresa até a logística para o transbordo da carga roubada”, destaca Capitão Aguinaldo Schuab, Comandante do Policiamento na cidade de Manhuaçu.
Em Espera Feliz foram recolhidas uma espingarda, duas garruchas, 79 munições de diversos calibres e um veículo com impedimento judicial. O rapaz figura como denunciado em ocorrência de uma Strada com placa clonada apreendida em Caiana, em maio.
De acordo com o investigador Alex, da Polícia Civil do Espírito Santo, os mandados de busca e de prisão foram expedidos pela Justiça capixaba e os envolvidos, após serem ouvidos, serão levados para o estado vizinho, onde as investigações terão continuidade. “Estamos com essa ação com foco no roubo de cargas e a extensão para roubo de veículos, além da receptação das cargas”, detalhou.
Com informações do Portal Caparaó
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.