sábado, 25 de julho de 2015

Detran-MG emite alerta contra 'golpe da multa falsa'

Proprietário do veículo deve consultar os autos de infração no site do órgão de trânsito antes de pagar o boleto

imageA proliferação do golpe da “multa falsa” por todo o país fez o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) postar em seu portal um alerta para os proprietários de veículos. O aviso orienta o motorista a consultar a existência ou a situação de autos de infração no site do órgão antes de efetuar qualquer pagamento.

O golpe consiste na emissão ao endereço do contribuinte de falsos boletos bancários referentes a multas de trânsito. Conforme o alerta, produzido e emitido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), criminosos fotografam veículos que estão trafegando em uma determinada via e, de posse do número da placa, das imagens e do endereço do motorista, falsificam boletos de pagamento de multa e os enviam ao usuário.

A delegada adjunta de Coordenação de Infrações e Controle do Condutor do Detran/MG, Cláudia Edna Calhau, destaca que o órgão trabalha com o objetivo de sempre orientar o proprietário de veículo a, assim que receber o documento referente à multa, consultar se há de fato algum registro de infração. A consulta é gratuita no site do Detran/MG.

Com acesso rápido na primeira página do site ou na aba veículos, o cidadão poderá consultar a situação do automóvel preenchendo um formulário eletrônico com o número do chassi e a placa do veículo, informações que constam no Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).

Clique no link (https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/situacao-do-veiculo/consulta-a-situacao-do-veiculo) e acesse o formulário. O infográfico abaixo destaca o passo a passo das telas de consulta.

5 comentários:

  1. De qualquer forma o motorista é estorquido,ou pela quadrilha,ou pelo governo(detran),PODE ESCOLHER!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho, não. Quem anda dentro da lei nunca tem problemas.

      Excluir
    2. Também não acho, não. Basta obedecer a legislação de trânsito que vc não será multado. E antes da multa chega,r o proprietário do veículo recebe uma comunicação de infração, dando prazo para recorrer.
      Um abraço a todos de Raul Soares.
      Ulisses BH

      Excluir
  2. Eu acho que é estorção sim,com esse absurdo de imposto que o governo cobra dos proprietários de veículos,sendo que nem estrada boa nem manutenção não temos,mas o dinheiro estorquido serve pra fazer a FARRA que foi descoberta recentemente no detran de SP e outros estados. Então me diz ::porque não é estorção????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÈNS,TEMOS QUE DEIXAR DE SERMOS COVARDES E DENUNCIAR AS FARRAS COM O DINHEIRO PUBLICO<PARABENS AO ANONIMO AÌ DAS 22:35. TEMOS Q DENUNCIAR MESMO<O POVO ACEITA TUDO!!

      Excluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.