Foi realizada no dia 26 de junho, no salão Nobre da Câmara Municipal de Raul Soares, as oitivas de testemunhas da CPI da Limpeza Urbana, conduzidas pelo Presidente da CPI, vereador José Maria Peixoto.
Após a abertura, o presidente convidou Valdomiro Aniceto Ferreira para início dos trabalhos das oitivas testemunhais. Valdomiro, funcionário da empresa Pires e Alves Prestação de Serviços Ltda. - ME, disse à Comissão que realiza os serviços de capina, mas que sua carteira é assinada como carpinteiro. Informou que havia feito trabalhos nos bairros Tarza, Vila Barbosa, Vila do Asilo, Cemig e nas ruas do Morro, Ubá e Cadeia. Informou ainda que não recebia insalubridade mas recebia equipamentos de proteção individual para a realização do serviço.
A testemunha Amadeus Pereira dos Santos informou à comissão que sua função na empresa é a de encarregado e os serviços realizados eram fiscalizados pelos Srs. Gilmar e Wanderli. Informou, ainda, que já havia prestado serviço na prefeitura, mas, por ser um trabalho de empreitada, preferiu assumir o serviço para ter sua CTPS assinada. Disse também que o escritório da empresa era na loja Mundo Animal, pois os pagamentos eram lá realizados. Finalizou dizendo que o Sr. Francisco abriu a empresa e contratou a turma dele para prestar serviços para a Prefeitura e que, até então, não o conhecia.
Outra testemunha ouvida nesta sessão foi Antônio Valério da Silva. Ele informou que trabalha na empresa desde 6 de agosto de 2014 e cumpre a função de varredor de rua. Informou também que trabalha sozinho e que não via fiscalização do serviço prestado.
A testemunha Geraldo Jorge, também funcionário da empresa, informou à Comissão que prestou serviço em Bicuíba e que o transporte era realizado no veículo da prefeitura. Disse ainda que a fiscalização era realizada pelo Sr. Francisco, proprietário da empresa, e o Sr. Wanderli, funcionário da prefeitura. Informou ainda à comissão que não sabia onde era o escritório da empresa e que recebia seus pagamentos na Loja Mundo Animal, através de cheques pagos pelo proprietário Francisco.
A testemunha Ronilton Júlio Martins, contratado recentemente pela empresa, informou que faz serviços gerais e que nunca pintou meio fio. Também não sabe como esta a situação de sua CTPS.
A última testemunha ouvida pela Comissão foi Sila Ferreira Campo. Segundo Sila, ele trabalha juntamente com “Bodão”, motorista de caminhão contratado pela prefeitura. Informou ainda que foi demitido e contratado novamente não sabe qual a razão. Finalizou dizendo que os uniformes de trabalho foram entregues em março de 2015.
O presidente da CPI, José Maria Peixoto agendou nova oitivas de testemunhas para o dia 9 de Julho, a partir das 9h, no salão da Câmara Municipal.
Com informações do site da Câmara Municipal
É muita sujeira, que o Contrato de Limpeza Pública está produzindo, mas acredito que esta CPI irá fazer a limpeza geral tanto desejada.
ResponderExcluirAbsurdo. Vários absurdos. Que loucura essa empresa. Nunca vi isso na minha vida.
ResponderExcluirE o pagamento dos TRABALHADORES q realmente trabalham,,nada, tem q ficar com o nome sujo na praça ...ABSURDO
ResponderExcluirPelo amor de DEUS quando sai esse pagamento..
ResponderExcluirE porque até hoje o Prefeito não demitiu o chefe de gabinete do cargo? Até discurso na conferencia de saude ele fez. Parece que ele é que é o prefeito. Nunca vi isso ...
ResponderExcluirInfelizmente esse é o cenário político que se encontra nossa QUERIDA RAUL SOARES...estamos totalmente sem nenhum tipo de representatividade, uma conferência tão importante dessas, colocar subalternos pra falar blá blá blá...uma coisa essa administração provou e bem provado: INCOMPETENTES...falando nisso a PIRES & ALVES tá de vento em poupa...como tão mostrando serviços, tão um furacão...dê uma passada na Av. Professora Elza Bacelar pra vcs verem...tão fazendo uma faxina no acostamento do asfalto, todo mundo uniformizadinho...tão lindos...e com certeza, rindo de todos nós que os elegemos...CHEGA DEPRESSA 2016, meus dedos estão coçando.
ExcluirO pior é que a cara desses caras nem fica vermelha. Acham a coisa mais normal do mundo viverem mergulhados nesse lamaçal.
Excluiro que me deixa indignado que quem paga sou eu o salario dele
ResponderExcluire ate representando o prefeito em solenidade no de posse do tenente ele foi
Essa CPI não vai dar em nada, os laranjas vão assumir a culpa, e os culpados sairão ilesos. Chega 2016 pra fazermos uma faxina. Foi o pior voto que eu dei. A gente tem direito de errar só não vamos permanecer no erro.
ResponderExcluirhttp://tribodosboachas.blogspot.com/2015/07/vereador-ramiro-grossi-e-condenado-na.html
ResponderExcluir