terça-feira, 2 de junho de 2015

Preso mais um envolvido em tráfico de 300 kg de maconha


Caratinga (MG) - Prosseguem as investigações da ‘Operação Peso Pesado’ da Polícia Civil. Os trabalhos dos investigadores resultaram na maior apreensão de maconha da história da delegacia de Caratinga. No dia 6 de maio, os policiais apreenderam 349 tabletes de maconha, pesando 296 kg, avaliados em 1,5 milhão de reais.


Os traficantes estavam sendo monitorados há meses e depois de deixarem certa quantidade de maconha em Caratinga, em local não identificado, seguiram em um carro carregado com a droga para o Vale do Aço. Na ocasião foram detidos Guilherme maycon Alves da Silva, de 20 anos e Alverson Henrique Domingues da Silva, de 36 anos.

Na última sexta-feira, mais um acusado de envolvimento no caso foi preso. O delegado Ivan Sales informa que Cleiton Carlos Lopes, que já tem condenação por tráfico, foi detido na cidade de Ipanema. “Está provado nos autos que o Cleiton também é traficante, a gente acabou conseguindo identificar que nesse processo que se investiga agora dessa apreensão das drogas, o Cleiton também tem participação”, disse o delegado.

O inspetor da Polícia Civil Wesley Adriano, afirmou que Cleiton era um grande distribuidor de drogas na região. “O Cleiton residia na cidade de Ipanema e de lá ele também controlava o tráfico de drogas em ação praticamente conjunta nessa sociedade criminosa. O Cleiton figurava como a pessoa que recebia essa droga e passava a vendê-la no atacado, não era venda a varejo, se traficava grande quantidade de drogas,” ressaltou.

O delegado Ivan diz já ter o nome do traficante que enviou os 300 kg de maconha. Seria Clay Alves, que reside no estado do Paraná. A grande quantidade de drogas deverá ser incinerada em breve e, segundo o delegado regional Silvio Pagy, as investigações a respeito do caso irão continuar. A polícia acredita que cerca de dez pessoas façam parte da quadrilha, das quais três estão presas.


Com informações do Jornal Diário das Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.