sábado, 27 de junho de 2015

Cancelada a presença do Ônibus Lilás em Guaraciaba e região

Guaraciaba (MG) - Por conta de justificativas jurídicas, a Unidade Móvel que estaria na semana que vem na cidade de Guaraciaba e, posteriormente, em várias outras cidades conforme calendário já divulgado, fica impedida de realizar atividades fora da cidade de Ponte Nova – município que detém o direito legal sobre o ônibus.

 

Segue, abaixo, comunicado assinado pelo secretário de assistência social de Ponte Nova, Hermano Luís dos Santos e pela AMAPI.

Prezados (as) Gestores (as), Técnicos (as) da Assistência Social,

Vimos, por meio desta, comunicar que durante reunião ocorrida nesta quinta-feira, 25 de junho, com o Assessor Jurídico da AMAPI e do CIMVALPI, Eyer Nogueira, fomos informados sobre a necessidade de adiarmos o calendário de visitas da unidade móvel “Ônibus de Mobilização de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”.

Tal medida se justifica devido ao fato de não ter sido preparada toda a documentação necessária e demais trâmites que formalizam a utilização do veículo pelos municípios. Ficou acordado, portanto, que será convocada uma assembleia de prefeitos, via CIMVALPI, para a próxima semana, para tratar do assunto. Quanto ao tempo de encaminhamento das pendências necessitaremos de, aproximadamente, 30 dias para resolver a questão.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados e contamos com a compreensão de todos, pois são necessários estes trâmites, para que os prefeitos fiquem amparados/resguardados, juridicamente, quanto à utilização do veículo.

Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.