Bom Jesus do Galho (MG) - O dia 18 de maio foi dedicado ao Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, na área do 5º pelotão da 22ª Cia. PM Ind., com sede em Bom Jesus do Galho. Em parceira com o CRAS, os militares e alunos da escola Estadual Padre Dionizio Homem de Faria realizaram uma blitz educativa no centro da cidade. Foi realizado também o momento cívico e, para a criançada, uma rua de lazer.
Durante a blitz, os Militares paravam os condutores de veículos e pessoas, enquanto as crianças entregavam os panfletos da Campanha, além de fazer um alerta sobre o dia criado ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Participaram do evento cerca de duzentas crianças e adolescentes.
Em Córrego Novo
Os Militares do Destacamento de Córrego Novo também participaram da ação no município. Foi realizada uma blitz educativa em conjunto com Professores e Diretor; com os alunos da escola Municipal Borges da Costa e alunos do Programa da erradicação do trabalho infantil (PETI), no centro da cidade. A blitz foi realizada na av. Prefeito C. C. Campos, onde os militares paravam os veículos e as crianças entregavam panfletos e alertavam os condutores sobre o dia criado ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Foram colocadas, também, diversas faixas na avenida, informando sobre a campanha. À noite, no salão social da cidade, foram realizadas várias palestras sobre o tema, com a presença dos pais, professores, alunos das Escolas e autoridades da cidade de Córrego Novo. O Comandante do Destacamento PM, 3º Sargento PM Flavio foi um dos palestrantes.
Com informações da 22ª Cia. PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.