segunda-feira, 25 de maio de 2015

Fórum de Cultura promovido pela Amapi tem avaliação positiva

imageA AMAPI realizou, nos dias 28 e 29 de abril, em parceria com as prefeituras de Ponte Nova, Rio Doce, Mariana e Santo Antônio do Grama, e com o apoio do Circuito Turístico Montanhas e Fé, o I Fórum Intermunicipal de Cultura de Ponte Nova. O evento aconteceu no salão do Pontenovense e reuniu representantes das cidades de Alvinópolis, Rio Doce, Paula Cândido, Dom Silvério, Mariana, Viçosa, Santo Antônio do Grama, Guaraciaba, São Pedro dos Ferros e Urucânia, além dos anfitriões.

Durante o evento, foi distribuída uma ficha de avaliação na qual os participantes escolheram entre excelente e péssimo, as atividades realizadas, bem como a organização e divulgação pré-evento. Ao todo, 61 participantes responderam e avaliaram a organização como excelente, assim como a equipe envolvida, divulgação, local escolhido, data e as atividades propostas durante os dois dias. No quesito avaliação geral, 50 participantes responderam que tiveram as expectativas atendidas, sendo que a maioria ficou sabendo do Fórum através da internet, tendo a mala direta (via e-mail) a principal ferramenta.

Dentre os aspectos positivos mais relevantes destaca-se: a presença do secretário de estado de cultura de Minas Gerais, Ângelo Oswaldo, palestrantes, formação de grupos de discussão, articulação política, presença de um tradutor em LIBRAS/Linguagem Brasileira de Sinais e o intercâmbio municipal. Algumas sugestões também foram pontuadas, tais como: mais apresentações culturais, divulgação mais direcionada e ampla, acessibilidade para deficientes físicos, ser um evento itinerante e com mais oficinas temáticas.

O Fórum teve como intenção, ampliar a articulação e troca de experiências entre as cidades e fortalecer as culturas locais, tão marcadas pela gastronomia, artes, dança, pintura, congados, grupos étnicos, folclore, entre outros movimentos. Ao final, foi elaborado um documento com todas as propostas voltadas para o setor cultural.

Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.