domingo, 17 de maio de 2015

Encontro para criação do SIM Regional tem grande adesão

image

Representantes de 47 municípios, a maioria consorciado ao CIMVALPI, encheram o auditório do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa, na manhã do dia 14 de maio. Eles participaram do I Encontro Regional sobre Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal e Vegetal que contou com presença de políticos e diretores das entidades ligadas ao setor. O presidente do CIMVALPI, Frederico Brum de Carvalho/Prefeito Urucânia, o diretor da AMAPI, José Calixto Milagres/Prefeito de Acaiaca, o secretário executivo do CIMVALPI, José Adalberto de Rezende, o gerente administrativo do CIMVALPI, Wellington Untaler e a auxiliar administrativo, Bruna de Oliveira, estiveram presentes.

A intenção é a criação do Serviço de Inspeção Municipal/SIM, em âmbito regional, que tem como objetivo inspecionar a obtenção, o processamento e a comercialização de produtos de origem animal e vegetal, nos municípios. Este serviço irá assegurar, com um selo de garantia, que todos os produtos foram produzidos dentro das normas higiênico-sanitárias satisfatórias. Ao mesmo tempo, irá incentivar as micro e pequenas empresas e empresários individuais a saírem da clandestinidade, oferecendo aos consumidores produtos de qualidade.

Thales Fernandes, diretor técnico do IMA, esteve presente ao evento e destacou a importância desse tipo de ação. “O Estado, sozinho, não tem como resolver todas as questões relativas aos serviços de inspeção. A criação do selo será um ganho não só para o produtor rural quanto para o consumidor que terá a garantia do produto, validada pelo selo”, destacou o diretor.

O evento foi realizado pela prefeitura municipal de Viçosa e pelo CIMVALPI, em parceria com a AMAPI, IMA, Emater/MG, Governo do Estado, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Associação dos Municípios da Microrregião da Zona da Mata Norte.

Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI

2 comentários:

  1. Raul Soares participou?

    ResponderExcluir
  2. SO SE PAGAR DIARIA DE 500 PRU PERFEITO E 300 PRU SECRETARIO QUE TRABALHA DE GRAÇA.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.