segunda-feira, 4 de maio de 2015

Edital para Eleição do Conselho Tutelar de Raul Soares

imageO Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Raul Soares (CMDCA) divulgou, no dia 24 de abril, o edital para a eleição dos novos ocupantes para a função de conselheiro tutelar.

 

A publicação do edital segue as novas regras do órgão regulador nacional, que definiu a eleição unificada do conselho tutelar em todo Brasil neste ano. Para participar do concurso é necessário ter 21 anos completos, já na data da inscrição, ser considerada uma pessoa idônea, residir em Raul Soares há pelo menos dois anos, estar em situação regular com a justiça eleitoral, possuir ensino médico completo, experiência profissional ou voluntária de no mínimo dois anos em trabalho direto com menores e ser aprovado em um teste de conhecimento gerais sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Outras informações relacionadas ao concurso podem ser consultadas no edital que poderá ser acessado aqui.

Um comentário:

  1. Em São Pedro dos Ferros deveria ser assim, mas, infelizmente só exigem a pessoa ser alfabetizada, e é eleição direta, uma vergonha, qualquer um pode entrar.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.