sexta-feira, 24 de abril de 2015

MG-329: Buracos colocam em risco travessia em trecho entre Caratinga e Bom Jesus do Galho

Motoristas pedem providências. DER foi comunicado

imageA solicitação de reportagem foi enviada por um internauta ao jornalismo do Super Canal. A preocupação está atrelada aos inúmeros buracos em trecho da MG-329, estrada de acesso ao município de Bom Jesus do Galho.

 

O internauta destacou: “Cada dia que passa só aumenta o número de buracos e com isso para evitarmos os buracos acabamos tendo que desviar pela contramão, colocando muitas vezes a nossa vida em risco e a de outras pessoas. Não dá para ficar pagando impostos altos e tendo uma estrada tão ruim”.

A equipe do Super Canal foi até ao local na manhã dessa quinta-feira (23). Percorreu alguns quilômetros e constatou que a estrada está repleta de buracos em grande parte de sua extensão. Sem acostamento, os motoristas e motociclistas se arriscam, desviam das crateras, muitas vezes invadem a contramão.

O caminhoneiro Lucélio Romualdo conhece bem a realidade do trecho. Hoje ele seguia na via sentido a Raul Soares e falou das dificuldades.

A estrada é percorrida praticamente todos os dias pelo soldador Roberto Carlos, é o caminho para o trabalho. Segundo o motorista, a situação é de risco.

O jornalismo do Super Canal contatou na manhã dessa quinta-feira a assessoria de comunicação do DER – Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais, que tem como missão assegurar soluções adequadas de transporte rodoviário de pessoas e bens, no âmbito do Estado, observadas as diretrizes definidas pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas – SETOP. Em e-mail enviado foi explicitado o relato de motoristas e fotos que comprovam os problemas também foram enviadas. O jornalismo da emissora aguarda um retorno do órgão competente. Os motoristas que passam pelo trecho também.

Com informações da TV Super Canal

Um comentário:

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.