terça-feira, 17 de março de 2015

PM prende homem após furto em escola de Vargem Alegre

Em vinte dias, autor furtou pela quinta vez

imageVargem Alegre (MG) - Dois pacotes de feijão, 18 copos de alumínio, três pacotes de pó de café, uma caixa de sabão em pó e uma garrafa de suco de caju. Todo este material pertence à Escola Municipal Adalmo Passos Lopes, no centro de Vargem Alegre. Os produtos foram furtados por Dionísio Dias de Oliveira, 30. Ele foi detido pela Polícia Militar na noite de domingo (15).

 

De acordo com a PM, o autor foi visto transitando em via pública transportando um saco de fibra nas costas. Dionísio já é conhecido no meio policial e foi abordado e submetido à averiguação. Na ocasião, ele não soube informar a procedência da mercadoria e confessou o furto.

Segundo apurado, o autor pulou o muro e arrombou a porta da despensa. Ao jornalismo do Super Canal, Dionísio ressaltou que “estava necessitado” e furtou para comer. Indagado sobre o furto de 18 copos de alumínio, ele destacou: “para usar”.

O prefeito de Vargem Alegre, Jaconias de Almeida Franco Júnior, foi até à Delegacia de Caratinga e acompanhou o registro da ocorrência. Segundo o prefeito, a escola tem sido um alvo constante de Dionísio e de um outro menor de idade. “Eu murei as escolas para dificultar a entrada, mas mesmo assim eles conseguem pular o muro. Dentro de uns 20 dias ele já deve ter feito uns cinco furtos nesta escola e se aproveita do horário de troca de turno de vigias. Eu acho que a solução é ele ficar preso. Quando ele não tem o que furtar, ele leva uma escada e furta as lâmpadas da escola. A gente investe na área da educação, compra aparelhagem, mas o que a gente compra eles furtam”, concluiu.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga para as demais providências.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.