quinta-feira, 5 de março de 2015

Ônibus da Transcotta é assaltado próximo a Urucânia

Assaltantes foram presos

imageUrucânia (MG) – Um ônibus da empresa Transcotta, da linha Santo Antônio do Grama a Ponte Nova, foi assaltado nessa terça-feira (3) por um elemento que se passava por passageiro.  Luiz Antônio da Silva, 25, vaqueiro, entrou no ônibus em Santo Antônio do Grama, próximo a um posto de combustíveis.

 

Ao chegar nas imediações do povoado Bandeiras, município de Urucânia, Luiz Antônio deu sinal de parada e, quando o veículo parou, ele sacou uma faca, chegando a esbarrar a ponta da arma na barriga do trocador Gilson Domingues Ferreira, 47, anunciando o assalto, mandando que ele descesse do ônibus e lhe entregasse o dinheiro.

Temendo pela sua integridade física Gilson entregou ao Luiz Antônio a quantia de 1.500 reais.

Luiz Antônio ainda roubou o telefone celular do trocador. Gilson relatou que Luiz Antônio saiu correndo por uma estrada vicinal sentido ao povoado de Bandeiras.

Diante das informações e características de Luiz Antônio, os militares iniciaram ininterrupto rastreamento, com apoio das viaturas de Piedade de Ponte Nova, Tático Móvel de Ponte Nova e viatura de Rio Casca.

Em contato com a testemunha, a qual lhe foram apresentadas varias fotos de contumazes, cujas características se assemelhavam a que foram repassadas, esta reconheceu o autor Luiz Antônio.

Já na cidade de Rio Casca, os militares obtiveram informações de que outra pessoa estaria envolvida no roubo, dando apoio e fuga para Luiz Antônio.

A PM localizou Luiz Antônio e seu amigo no interior de um bar, no distrito de Águas Férreas, próximo a Rio Casca. Eles foram abordados e encontrada com Luiz Antônio a quantia de 340 reais em dinheiro e um telefone celular.

Eles receberam voz de prisão em flagrante delito sendo informados de seus direitos constitucionais, conduzidos ao Hospital Arnaldo Gavazza filho, onde foram atendidos pelo medico de plantão, e posteriormente foram levados ao ponto de apoio da Policia Militar.

A testemunha e o motorista do ônibus reconheceram Luiz Antônio como sendo autor do roubo, reconhecendo, ainda, uma camisa arrecadada na casa do auto, semelhante à que foi usada no momento do roubo.

O trocador também reconheceu Luiz Antônio, autor do roubo e ainda reconheceu o telefone celular apreendido com o Luiz Antônio, como sendo seu telefone que fora roubado.

Com informações do Unidade Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.