Belo Horizonte (MG) - Mário Assad Júnior foi nomeado diretor presidente da estatal MGI (Minas Gerais Participações S.A.) pelo Governador Fernando Pimentel. O manhuaçuense recebeu a visita, nesta semana, do Presidente da ACIAM, André Farrath.
Assad Júnior foi um dos defensores da aliança do PSB com o PT na campanha eleitoral de 2014. Ele também é ligado ao ex-ministro Walfrido Mares Guia (PSB) e foi o vice-presidente do PSB mineiro.
A MGI possui entre os acionistas o Estado de Minas Gerais, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).
Historicamente, a Minas Gerais Participações (MGI) - empresa do governo estadual – foi criada com o objetivo de cobrar os empréstimos dos extintos bancos Credireal, Bemge e Minas Caixa. O projeto cresceu e hoje a estatal participa de vários negócios e empreendimentos.
O governo mineiro adotou esse modelo de participação para garantir investimentos para o Estado. Mário Assad Júnior agora é o diretor presidente com função de gerenciar a estatal e capitanear novos projetos.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.