Criminosos destruíram janelas, portas e urinaram dentro da Igreja
Piedade de Caratinga (MG) - Um tecido preto cobre parte da porta de entrada da igreja. A atitude é um protesto silencioso para repudiar a tentativa de furto e o vandalismo praticados contra a igreja da Praça Adriano Sabino, no Centro de Piedade de Caratinga. A Comunidade Nossa Senhora da Piedade pertence à Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no bairro Esplanada, em Caratinga.
A Polícia Militar registrou o fato durante a manhã de domingo (8). O cenário de destruição foi constatado, quando um secretário chegou à igreja para auxiliar na preparação da missa. O objetivo dos criminosos era chegar a um cofre, onde são guardados apenas documentos da igreja.
De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 15 vidros de portas e janelas foram quebrados. Os criminosos quebraram vidros da secretaria e da sala de som e danificaram a porta do sacrário, onde se guardam objetos sagrados e as hóstias.
Além disso, urinaram dentro da igreja. Os bandidos tiveram acesso ao local depois de quebrar o vidro de uma janela e serrar um cadeado, nos fundos da igreja.
Procurado pela reportagem do Super Canal, o pároco Frei Francinaldo preferiu não se manifestar sobre o ocorrido. O ato criminoso deixou a comunidade religiosa indignada. Um manifesto de repúdio contra a tentativa de furto e o vandalismo está previsto para acontecer esta semana.
Com informações da TV Super Canal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.