sábado, 28 de março de 2015

Balanço final da 22ª Companhia de Polícia Militar Independente

Policia-Militar-MGA Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou na quinta-feira (26) a Operação Evidência, que acontece simultaneamente em todo estado. O objetivo da operação foi a prevenção da criminalidade e reforço da sensação de segurança. Cerca de 40 mil militares das 90 Unidades de Execução Operacional estiveram envolvidos em 24 horas de policiamento ostensivo. Esta é a primeira vez na história da PMMG que toda a corporação atua ao mesmo tempo em todas as 853 cidades mineiras.

 

O Comandante da 22ª Companhia de Polícia Militar Independente, Major PM Sérgio Renato, convocou uma coletiva de imprensa no fim da tarde de quinta-feira (26), para apresentar à população caratinguense o resultado parcial da Operação Evidência, que foi realizada nos 22 municípios que integram a 22ª Cia PM Ind.

O Oficial destacou que um total de 209 policiais militares, inclusive, os que trabalham na administração da Companhia, e 43 viaturas participaram desta operação.

Resultado da Operação Evidência na área da 22ª Cia PM Ind..

Ao total foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão, 38 operações policiais foram realizadas, entre blitz de transito, batida policial, cumprimentos de mandado de busca e apreensão, prevenção ativa na zona rural, entre outras, 16 pessoas foram presas e 04 menores apreendidos, 359 veículos foram fiscalizados e 14 destes foram apreendidos por irregularidades, 12 armas de fogo, 23 porções de cocaína, 25 buchas de maconha e 36 pedras de crack também foram apreendidas. A Policia Militar ainda apreendeu três quilos de Acido bórico, anabolizantes e um litro de Éter.

Boletins

Boletim 01 - Em Caratinga, policiais militares cumpriram seis mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Cruz e Esperança. Cinco pessoas presas e um menor apreendido, R$ 10.874,00, 03 quilos de ácido bórico, éter, uma arma de fogo e munições foram apreendidos.

Boletim 02 - Em Ipanema, a Policia Militar conduziu oito pessoas até a Delegacia de Policia Civil e apreenderam 18 pedras de crack, dois pinos de cocaína, duas buchas de maconha e cinco munições calibre .38.

Boletim 03 - Em Imbé de Minas, um jovem de 22 anos foi preso à motocicleta furtada.

Boletim 04 - Em Vargem Alegre, um homem foi preso com mandado de prisão em aberto.

Boletim 05 - Em Ubaporanga, Militares apreenderam um simulacro de arma de fogo, uma bomba de fabrica caseira, papelotes de cocaína e uma “marica”, além de 100 gramas de ácido bórico.

Boletim 06 – Em Revés do Belém, um foragido foi recapturado.

Boletim 07 – Em Quartel do Sacramento, um menor apreendido por uso e consumo de drogas.

Boletim 08 – Em Bom Jesus do Galho, uma bucha de maconha, uma chave “mixa” e um veículo apreendido.

Boletim 09 – Em Raul Soares, destaque para a presença ostensiva na sede do Pelotão e em todos os distritos reforçando a segurança. Na zona rural de Raul Soares foram apreendidas duas armas de fogo e mais de 14 munições.

Boletim 10 - Em Inhapim, policiais militares cumpriram um mandado de prisão, que terminou com a prisão de um homem, de 55 anos, e apreenderam sete armas de fogo, sendo um garrucha, três revolveres, duas garruchas de fabricação artesanal, uma espingarda, várias munições de diversos calibres e materiais para carregar cartuchos.

Boletim 11 - Em Piedade de Caratinga, duas armas de fogo também foram retiradas de circulação.

O Comandante da 22ª Cia PM Ind., Major Sérgio Renato, agradeceu o empenho dos policiais militares envolvidos na operação e os parabenizou pelos resultados alcançados. Ele fez questão de frisar que quem ganha com esse tipo de operação é a sociedade de bem, que cada vez mais, vem ajudando no trabalho da Policia Militar em promover segurança publica através do policiamento ostensivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.