Ponte Nova (MG) - Na tarde de sábado(7), durante a IV Edição do Bloco Folclore do Bilisquete, o LEO Clube de Ponte Nova, com apoio de Felipe Mucci e Felipe Polesca, realizou campanha de conscientização e prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS). Foram distribuídos preservativos e panfletos educativos sobre as melhores práticas de prevenção das doenças e como fazer o teste rápido de AIDS, sendo estes materiais fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com os dados do Ministério da Saúde, foram registrados no Brasil, desde 1980 até junho de 2014, 491.747 (65,0%) de casos de AIDS em homens e 265.251 (35,0%) em mulheres. De 2000 até junho de 2014, foram notificadas 84.558 gestantes infectadas com o HIV, a maioria delas residente na região Sudeste (41,1%), seguida pelas regiões Sul (31,1%), Nordeste (15,4%), Norte (6,6%) e Centro-Oeste (5,8%). A taxa de detecção de gestantes com HIV vem apresentando tendência de aumento estatisticamente significativa nos últimos dez anos.
LEO Clubes são grupos de serviços voluntários juvenis, patrocinados e associados aos Lions Clubes, sob a égide de Lions Clubs International. As letras da sigla LEO tem o significado de “Liderança, Experiência e Oportunidade”, sendo utilizada em diversos países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.