quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Cartunistas mineiros se reúnem em BH para a exposição “Je Suis Chalie, Uai”

Cartunista raul-soarense Nilson Azevedo participará do encontro

imageBelo Horizonte (MG) - A Aliança Francesa de Belo Horizonte, que, em 1977, abrigou uma exposição de cartunistas mineiros em um ato de resistência à ditadura militar, com o nome “Humor de Minas”, vai reunir a obra de alguns destes artistas e de cartunistas mineiros contemporâneos para uma nova mostra: “Je suis Charlie, uai”, em solidariedade aos cartunistas da revista francesa Charlie Hebdo, que foram mortos num atentado terrorista em Paris.

De 9 a 11 de fevereiro, a AFBH irá promover uma série de eventos que reúne produção artística, mesa redonda, manifesto e culmina com a exposição “Je suis Charlie, uai”, com charges de 23 cartunistas mineiros de antigas e novas gerações: Alves, Aragão, Aroeira, Chantal, Duke, Dum, Edra, Genin, Guto Respi, Janey, Jorge Inácio, Lor, Lute, Mário Vale, Melado, Mello, Nani, Nelson Cruz, Nilson, Quinho, Rico, Son Salvador, Thalma e Ziraldo. Edra e Ziraldo.

Na quarta-feira, dia 11, a partir das 18h, acontece a mesa redonda "Sem liberdade não tem graça", no Centro de Arte Popular – Cemig, mediada por José Carlos Aragão e com a participação dos cartunistas Nilson, Lor e Lute. Mais tarde, às 20h, ocorre a abertura da exposição “Je suis Charlie, uai”, na galeria da Aliança francesa Belo Horizonte, com inauguração do Manifesto Gráfico – Arte Mural.

3 comentários:

  1. Não justifica a intolerância por parte dos terroristas, mas vejo esta liberdade de expressão sendo utilizada sem o limite do respeito que se deve, zombam das religiões, daquilo que as pessoas creem e fica por isso mesmo... Acho que deveriam rever o verdadeiro conceito de liberdade de expressão e utilizá-la de maneira correta. Se pede o respeito, mas não dão o Respeito. Pensem no caso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Não podemos perder o verdadeiro significado de liberdade. A minha liberdade termina onde começa a sua. Entendo que para uma liberdade saudável, o respeito ao próximo é fundamental.

      Excluir
    2. Obrigado, excelente complementação...e neste carnaval não vamos confundir Liberdade, com libertinagem... bom carnaval a todos....vamos curtir o carnaval sem perder o respeito ao próximo.

      Excluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.