quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Aluna de Santa Bárbara do Leste é semifinalista em Olimpíada de Língua Portuguesa

Texto da estudante está entre os 125 melhores do País

imageDesde pequena, Darleni Cristina Batista Moreira, de 16 anos, é dedicada aos estudos. E foi com esta dedicação, que ela conseguiu chegar à semifinal da edição 2014 da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. A aluna do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Monsenhor Rocha, em Santa Bárbara do Leste, concorreu na categoria Artigo de Opinião. Dos quase 54 mil textos avaliados pela Comissão Julgadora, o de Darleni está entre os 125 melhores do País.

 

imageMesmo estudando há cerca de dois anos, em um local improvisado, Darleni deu uma lição de desempenho e mostrou que a escola tem um ensino de qualidade. Algumas salas de aula estão instaladas no Salão Paroquial. Houve um desmoronamento e a estrutura da antiga escola ficou comprometida.

Darleni produziu um texto com o título: “O Preço da Vida”. Ela se baseou em uma reportagem exibida pelo Super Canal, para produzir o texto. O concurso de produção de textos é uma iniciativa do Ministério da Educação, o MEC. E tem o objetivo de premiar as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país, além de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas brasileiras.

A Olimpíada acontece de dois em dois anos. Darleni já é medalhista de bronze. Ela, a escola e a sua professora de língua portuguesa, Silvânia Paulina, receberam da organização da Olimpíada uma faixa de parabéns.

Para a diretora, Maria Jussara, o sentimento é de vitória ao ver a aluna representando a escola Monsenhor Rocha em um concurso nacional. Os pais de Darleni, João Batista e Sílvia de Lourdes, também estão esbanjando felicidade com a conquista e o mérito da filha.

Agora, Darleni se prepara para tentar chegar à final da Olimpíada. Nessa segunda-feira (17), ela participou do início da Etapa Regional, Artigo de Opinião, no Distrito Federal.

Com informações da TV Super Canal - Caratinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.